A HUMANIDADE É DESUMANA MESMO? VOCÊ É DESUMANO?


   A empatia varia desde o compartilhar fotos sensacionalistas ao cuidar do próximo. Quando desabafamos com alguém sobre nossos problemas, queremos ser entendidos, ouvidos e até orientados. Porém o costume de ser maltratado ( i.e , não receber a devida atenção), faz com que as pessoas estranhem o bom tratamento por parte de outrem. Deve ser e é natural, buscarmos a humanidade na pessoa. Oferecer um copo d'água, um café, ao recebermos alguém na nossa casa por exemplo. Se não for por bondade que seja por educação! Mas, pensemos bem: Seria natural não se ter pena das pessoas?Não se colocar no lugar do outro? O que está acontecendo?
   Pessoas filmando e se deleitando com cenas de violência tanto de fatos reais quanto no cinema! E se fosse com alguém da sua família? Gostaria de ver imagens sensacionalistas com o corpo de um ente querido, um filho, mãe, seus? Por que com os da família dos outros não importa?
 Hoje o sensacionalismo está tirando de vez o real sentimento humanitário. Pois na verdade só mostramos o que somos. Só damos o que temos. Muitos dizem: "Eu não tô nem ai... faz parte da vida..e vida que segue. As pessoas estão acostumadas com isso, com sofrimento." 
 Na verdade, o normal é sermos humanos e, a cada dia estamos nos afastando da nossa humanidade.Mas temos opções: exemplo....temos como escolher entre utilizar a rede social, vida real para o bem , compartilhando coisas boas ( tratamentos de saúde, tutoriais diversos, atenção, respeito, etc. ) ou compartilhando tanto nas redes sociais como na vida real, o mal. Até por não compartilhar nada.Eximirmos-nos da utilidade humana de ser social, solidário.  Já aprendi muito nos tutoriais na net.  Muitas coisas benéficas para mim que não sabia, bastou dar um click no Youtube e lá estava, a resposta que eu queria. Pois almas boas fazem questão de compartilhar. Tenho me sentido imensamente feliz ao resolver coisas do dia a dia , bem como ao tratar a saúde. Tenho me esforçado em compartilhar tudo que aprendo de bom.Mais uma vez, só damos o que temos.Não basta perguntar se o outro está bem por mera formalidade. Primeiro pergunta e em imediata sequência ouve se a pessoa está bem.OUVIR. Se colocar no lugar do outro é demonstrar EMPATIA. Nada tão difícil de se fazer, afinal somos HUMANOS ( a nossa natureza) e não DESUMANOS |( o que aos poucos podemos nos tornar, se deixarmos.). A escolha é nossa!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.