Dentro do caos, eu vejo a saída.





Fazer faxina em uma casa para mim é terrivelmente desgastante. É mais interessante e inteligível, fazer manutenções constantes. Reservar um dia para por tudo em ordem, cria um caos total. Sem dúvida, muitas pessoas preferem que assim seja. A sensação maravilhosa que sentimos depois ao vermos um ambiente limpo e arejado, não tem igual. Inicialmente retiramos caixas, papéis velhos, objetos guardados há tanto tempo que nem sequer utilizamos, apesar de que, podemos reciclar e customizar muitas coisas. Nossa vida tem muito da história da Fênix. Das cinzas ressurgirmos. A questão é que muitas vezes por medo, quem sabe, deixamos de fazer uma faxina em nossa vida. Dá uma geral. Observar o que está funcionando ou não. Encarar os medos de frente. Medo de encarar a conta bancária, as dívidas? Com medo ou sem medo elas continuarão lá. É bem melhor sabermos em que terreno estamos pisando. Assim, teremos segurança ao caminhar. Encarar as dívidas, fazer uma planilha, de repente descobre-se que elas não são tão grandes assim,só estavam desarrumadas, sentiremos um medo, ansiedade, mas é só por um instante, depois organiza , põe para fora tudo aquilo que necessariamente não acrescenta em nada na nossa vida, que na realidade só nos faz gastar dinheiro em vão. Quando fazemos esta planilha, descobrimos que estávamos por cima de um amontoado de coisas que só faziam nos endividar. Partimos então para a limpeza, e a paz mental reina. Para isto acontecer é necessário ENCARAR O PROBLEMA. Não ter medo do caos.
    Por vezes na vida, ficamos com medo de desarrumar a nossa aparente normalidade. Está tudo tão certinho, tão ajeitado, no seu lugar. Um aparente ambiente de paz. Talvez um turbilhão de coisas esteja acontecendo por debaixo desta normalidade e estejamos tentando tapar o sol com a peneira, por medo de encarar os fatos. Isto vale para tudo na vida! Medo de fazer um exame médico para não encarar o resultado. Seja lá qual for o resultado, ele esta lá, com medo ou sem medo, se for algo grave, vai “explodir”. O que seria este caos? O enfrentamento do problema, a real situação, as adaptações necessárias e o processo de cura, se ela for possível. Se ainda não for (mas sempre há a esperança), viver um dia de cada vez.
    A vida tem me ensinado que viver compartilhando experiências, idéias, enfim, trocando conhecimentos, é a melhor forma de usufruí-la. Quantas pessoas passam por situações na vida e de repente põe lá na Internet o tema e descobre que um monte de pessoas também passa por situação similar? Isto acontece porque esta gente do bem aprendeu a compartilhar. A mostrar para o mundo que em meio ao caos, encontramos a saída ou até a melhor forma de conduzir tudo. O mundo, a internet, precisa de mais pessoas assim. Ainda existe uma cultura de omissão muito grande para compartilhar experiências. Não digo transformar uma rede social em específico para expor seus problemas pessoais de forma vulgar. Mas há pessoas sim que fazem um diário de como lidam com certas situações diariamente. Mães solteiras, pais solteiros, casais se separando ou se reapaixonado, pais relatando dificuldades em se relacionar com seus filhos adolescentes, pessoas lutando contra vícios, contra a obesidade, entre tantos.
    Viver para mim ainda é compartilhar. Acreditar que tudo tem solução por mais difícil que pareça, por mais bagunça que tenhamos que fazer. Se não está bom, vamos encarar o problema de frente. Encarar a bagunça por um período e se regozijar com a paz, a felicidade e a harmonia alcançada.

Boas reflexões!
Excelentes faxinas!
Descubram a felicidade dentro do caos.
Iracema Correia

    

Comentários

SOLANGE disse…
É isso ai Iracema Correia. Fazer faxina é essencial em nossas vidas! Organizar , Reorganiza. É isso ai! Suas palavras tem me ajudado muito.
Com certeza querida. Obrigada pela leitura e por prestigiar o Blogger.

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.