AMAR DE NOVO ! " RE-COMEÇAR"



“É preciso muita coragem para amar as mulheres marcadas pelo passado, aquelas de temperamento forte, mas de bom coração. Muito amor é necessário para curar as feridas e decepções.
Mas acima de tudo, precisa ser inteligente, porque elas são tão maduras e tão experientes que já não acreditam no que você sente, mas no que está disposto a fazer por elas.” – Walter Riso

Recomeçar é sempre difícil. Por outro lado, a experiência vivida nos dá sabedoria.Sabedoria para perceber dentro de uma relação,o que De fato é ou não importante. Mas o  medo persiste.Afinal, tudo no início são flores. Quem não deseja que aquele início maravilhoso de uma relação, se perpetuasse, no felizes para sempre? Enquanto durou, foi bom. Mas acredito que não seja isto que queiramos. Tudo tem seu momento e seu tempo.Reiniciar uma relação com filhos de outras histórias envolvidos então, requer muita habilidade, respeito de ambos os lados e muita segurança. Realinhar e readaptar um dentro da vida do outro. Até encontrar o equilíbrio, a harmonia. Para tanto, os combinados, uma boa comunicação e inicialmente, creio eu, um distanciamento necessário. O tal do "cada um na sua", tendo o seu espaço, namorando ( palavra que está caindo em desuso, pela falta de utilização).Namorar é bom demais. Não importa a idade. O problema é não repetir os erros do passado, tanto na escolha de alguém para recomeçar. Embora nunca saibamos ,porque não temos bola de cristal para adivinhar o que será de cada relação. Mas há sinais, podemos enxergar bem o que vemos, sem a inocência e o engano apressado da paixão adolescente, cega. Sabermos o que queremos de cada relação. A exemplo: Se desejamos mais atenção e temos carência da mesma, namorar alguém que viaja muito a trabalho seria um pouco complicado, mas nunca impossível. Como sabemos, cada situação requer adaptação. Mas certamente a maturidade traz consigo muitas riquezas, sabedoria ( se assim permitirmos) para recomeçar um novo amor, mais bonito, sereno e quem sabe ETERNO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.