Como lidar com as crĂ­ticas?



    Ă‰ extremamente desagradĂĄvel receber crĂ­ticas, principalmente quando percebemos que a mesma, procede de uma pessoa que talvez nĂŁo tenha lĂĄ muito conhecimento sobre o assunto em questĂŁo ou deixa a desejar justamente naquilo em que fala. Tudo que vier para nĂłs, de bom ou ruim. Devemos aproveitar para o nosso crescimento pessoal, Transformar.
    Reza a BĂ­blia: “FiĂ©is sĂŁo os ferimentos infligidos por alguĂ©m que ama, mas os beijos de quem odeia sĂŁo coisas a serem suplicadas." ProvĂ©rbios 27: 6. De fato, uma crĂ­tica ou conselho amoroso de quem nos ama talvez incomode para o momento, mas depois ' darĂŁo frutos pacĂ­ficos' como tambĂ©m diz a BĂ­blia. Mas, o que dizer, quando recebemos uma crĂ­tica injusta, vinda de pessoas que talvez nĂŁos nos amem ou  sĂł estejam a fim mesmo de criticar?
    Podemos lidar com as crĂ­ticas, ora por buscar os fundamentos de se a mesma procede e, se caso for, procurar melhorar naquilo em que fora criticado ora por ' verificar se em nossas açÔes ou palavras, perturbamos os preconceitos, superstiçÔes ou crenças sectĂĄrias, mesquinhas, da pessoa que criticou. Neste caso Ășltimo, o problema nĂŁo seria nosso e sim da pessoa que criticou'. (baseado no trecho do livro O poder do Subconsciente de Joseph Murphy.).
    As emoçÔes seguem os pensamentos e temos o poder de rejeitar todos os que nos perturbam ou incomodam.

ComentĂĄrios

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visĂ­vel seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.