O Mestre dos mestres

"É nas coisas simples e anônimas que se encontram os maiores tesouros da emoção..." 




O carpinteiro de Nazaré amou apaixonadamente a humanidade, extraía grande prazer nas pequenas coisas . Até os seus opositores ficavam maravilhados com suas palavras. Em pouco tempo ficou conhecidíssimo. Numa época em que não existia internet:

"O assédio social e o excesso de atividades bateram fortemente à porta de Jesus. Aparentemente, ele não tinha mais tempo para nada. Deveria apenas se preocupar com os aplausos, em manter sua popularidade e cumprir seus compromissos sociais.Ele enfrentou duas provas nas quais os homens de sucesso frequentemente fracassam:

1.  Ter tempo para o mundo social, mas também ter tempo para si.
2.  Preservar a simplicidade e a sensibilidade depois de se tornar um homem público, uma estrela social.


Muitos que alcançam o sucesso social, intelectual e financeiro não alcançam o sucesso em ter qualidade de vida. Eles têm tempo para todos, mas não para o que lhe dá prazer e para as pessoas que amam. Perdem sua gentileza à medida que se atolam nas atividades. Mendigam o pão da alegria. Há muitos mendigos vivendo em luxuosos condomínios e trabalhando em belíssimos escritórios.”


DICAS PARA CONTEMPLAR O BELO

"Todas as pessoas devem sentir-se bonitas. Não seja escravo do padrão de beleza da mídia. Diga diariamente: eu sou bonito(a)! Pois o feio e o belo são relativos. Beleza está nos olhos de quem contempla... 
Contemplar o belo é colocar combustível na felicidade. Cuide de plantas, escreva poesias. Role no tapete com as crianças. Valorize as coisas que são aparentemente insignificantes. Escreva cartas para os amigos. Descubra os filhos. Explore o mundo dos seus pais. Fique dez minutos por dia em silêncio contemplativo. Falar da felicidade sem contemplar o belo é cair no vazio."

Augusto Cury


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.