Os cuidados com o momento do parto..





Seguindo esta linha de raciocínio, pensando também nas regras de etiqueta ( ultrapassadas, diga-se de passagem) criada por esta "galerinha eurocêntrica", onde também, por elas, dividia-se o nobre ( chic) do plebeu( mal educado) . Alguém dita uma norma, alguém, formador de opinião e aquilo vira regra.Até hoje com o "adolescer" do Capitalismo, ainda há quem carregue, ( ou seja, a maioria) muitas dessas regrinhas de etiqueta, ditas como "normais""chiques",esquecem que vivemos num mundo de constante mobilidade social, as classes sociais,estão tendo constantes saídas e entradas de membros, como um elevador, uns descendo, outros subindo ( e com esta crise então, mais descem,rsrsrs). Quanto ao parto ser assistido por um profissional de Medicina,é notável por meio de dados, a diminuição das mortes tanto de bebês quanto de mamães. Com relação a posição do parto, acredito que deveria ser melhor pensado.O instante do parto, é fundamental para a saúde física e emocional de ambos.Percebo muito descaso em relação às parturientes. Atitudes machistas, vindo de alguns profissionais da área de medicina, chega ser repugnante: " Pare de gemer de dor, pois quando você fez..não gritou de dor."Horrível isto! A gravidez é uma luta entre a vida e a morte, onde duas ou mais destas vidas, estão envolvidas. Meu parto não foi normal, minha filha foi retirada com trinta e cinco semanas ( até hoje não sei como é esta contagem dos obstetras ( rsrrsrs). Só tive tempo para fixar os olhos bem nela a fim de ninguém me enganar depois ( risos). Não a amamentei de imediato,não colocaram em meu peito. Fui direto para a UTI e lá permanecí por três dias e ela, " de boa", me aguardando na maternidade, tomando o leite para recém nascidos. Até hoje, me pergunto se foi correta esta prática da maternidade, tida como modelo. Não tive direito a acompanhante, só depois que briguei para ter, pois fiquei lá por oito dias. Mesmo assim, estes acompanhantes não tiveram o direito de dormir em uma cama. Eu em! Bom, o Ministério da Saúde pretende humanizar os partos daqui para frente. Que Deus nos abençoe, quer dizer às próximas mamães, porque eu, quero encerrar aqui, por questões de saúde também. ( rsrsrsssr).


Ministério da Saúde
Clique Aqui
http://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/sas/2014/prt0371_07_05_2014.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.