A fĂłrmula da juventude



Dona Gertrudes, 92 anos, era uma senhora elegante e bem vestida. Estava de mudança para uma casa de repouso, pois o marido com quem vivera 70 anos havia falecido e ela ficou só. Depois de esperar pacientemente por uma hora na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando uma atendente veio dizer que seu quarto estava pronto.
A caminho do seu novo quarto, a atendente ia descrevendo os detalhes, inclusive as cortinas de tecido florido que enfeitavam a janela.
- Ah, eu adoro essas cortinas – disse ela com o entusiasmo de uma garotinha.
- Mas a senhora ainda nem viu seu quarto – disse a atendente.
- Nem preciso ver – respondeu ela – Felicidade Ă© algo que vocĂȘ decide por princĂ­pio. E eu jĂĄ decidi que vou adorar! É uma decisĂŁo que tomo todo dia quando acordo. Eu tenho duas escolhas: Posso passar o dia inteiro na cama reclamando das dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo, ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem. Cada dia Ă© um presente. E enquanto meus olhos abrirem vou focalizĂĄ-los no novo dia e tambĂ©m nas boas lembranças que eu guardei para esta Ă©poca da vida. A velhice Ă© como uma conta bancĂĄria: vocĂȘ sĂł retira dela aquilo que vocĂȘ guardou. Portanto, lhe aconselho depositar muita alegria na sua Conta de Lembranças E como vocĂȘ vĂȘ, eu continuo depositando.
- Dona Gertrudes, a senhora tem a alegria de uma jovem! Como consegue? – pergunta a atendente.
Com um sorriso, ela abre sua carteira e dela retira um pequeno papel e entrega à moça, dizendo:
- É simples! Eu conheço a Fórmula da Juventude. Eu mesmo a desenvolvi. Tome, fique com ela!
A atendente entĂŁo lĂȘ o pequeno papel, que continha a seguinte mensagem:
A fĂłrmula da juventude:
1 - Jogue fora todos os nĂșmeros nĂŁo essenciais para sua sobrevivĂȘncia. Isto inclui a idade, o peso e a altura. Deixe que os mĂ©dicos se preocupem com isso.
2 - Continue aprendendo. Aprenda mais sobre computador, artesanato, jardinagem, qualquer coisa. Não deixe seu cérebro desocupado.
3 - Aprecie mais as pequenas coisas. Um dia saberĂĄ o quanto elas eram grandes.
4 - Ria sempre, muito e alto. Ria até doer a barriga. Ria até perder o fÎlego.
5 - LĂĄgrimas acontecem. Aguente firme e siga em frente. A Ășnica pessoa que acompanha vocĂȘ a vida toda Ă© VOCÊ mesmo. Esteja VIVO, enquanto vocĂȘ viver.
6 - Esteja sempre rodeado daquilo que vocĂȘ gosta: famĂ­lia, amigos, animais, lembranças, mĂșsica, plantas, um hobby, o que for. 
7 - Aproveite sua saĂșde. Se for boa, preserve-a. Se estĂĄ instĂĄvel, faça o necessĂĄrio para melhorĂĄ-la.
8 -Nunca se arrependa. Se foi bom, Ă© maravilhoso. Se foi ruim, Ă© experiĂȘncia.
9 - Trate a todas as pessoas com humildade e bondade. Seja bom. Faça o bem.
10 - Diga a quem vocĂȘ ama, o quanto vocĂȘ realmente o ama, em todas as oportunidades.
(autor desconhecido)


ComentĂĄrios

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visĂ­vel seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.