Te encontrei ! – Mais uma vez! (para a nossa alegria!)





E então na minha caminhada natural, o noto sentado sem camisa, apreciando o nascer do Astro Rei. O suor em gotículas se espalhando pelo corpo malhado. O que fazer? Penso eu. Procurar conversa seria muito óbvio! Alongo-me desta vez, bastante, até demais, dando tempo, pra surgir uma ideia, oportunidade, sei lá! Dou uma discreta olhada para os lados e continuo a caminhada, pensando comigo mesmo: “Burra! Porque não falou com ele? “ E a minha outra eu,  puritana dizia : “ Não pode! Deixa ele tomar a iniciativa! Vai perder o gosto da conquista!” “ Que gosto da conquista que nada! – retrucava a eu “prafrentex”- Homens já não são mais assim, gostam de mulheres de atitude! “- E enquanto as minhas “eus” dialogavam na minha cabeça numa bipolaridade total, eis que percebo alguém correndo atrás de mim. Não, não correndo atrás de mim, como se quisesse me pegar, quer dizer, será? (dúvida no ar). Fazendo o exercício da corrida e logicamente estava na posição detrás de mim e, surpreendentemente, ouvi mais um bom dia delicioso e a agradável pergunta: “Prefere caminhar? Não gosta de correr?” Dentro de mim eu pensava: “ Com você eu corro as três Américas de norte a sul coisa linda da mamãe!”. Ai! Mas que cantada boba, grotesca! Não falei (graças a Deus! Ufa!), apenas com uma voz quase rouca que não saia, embolei palavras que nem eu sei o que e como falei, mas lembro-me, “vagamente” que informei para ele que a caminhada era mais confortável para mim, ainda não poderia forçar os exercícios. E ele me disse ofegando, por causa da corrida: “Ok, faça o que te faz bem e vá ao seu ritmo, agora preciso correr mesmo, fiquei apreciando a beleza da paisagem e perdi a hora, preciso trabalhar!- Deu uma discreta piscada por baixo dos olhos num sorriso discreto e disse: Boa caminhada! Tchau!”. Morri! Bateu-me uma tontura! Jesus! Lembrei-me daquele trecho da música: “De tanto levar frechada do seu olhar, meu peito até parece sabe o quê? Tábua de tiro ao alvaro, não te mais onde furar. Teu olhar mata mais do que bala de carabina, do que veneno estriquinina do que peixeira de baiano...” Imagine que só foi uma olhada! Falta de ar!  Uma dúvida cruel subia na minha cabeça: Esta paisagem seria o nascer do sol ou (...) ficou algo subentendido! Hum... Como estas coisas são capazes de nos deixar com sorriso bobo! Mas onde será que aquela beldade trabalha? Quem tem o privilégio de conviver com aquela paisagem, sim que bela obra de arte meu Deus! Terminei a minha então “boa” caminhada, volto para casa animadérrima. Nunca senti tanta vontade de acordar cedo e malhar!


To be continued

Iracema Correia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.