Tape os ouvidos e realize os seus sonhos.






Este texto é uma comparação com a nossa vida. No ímpeto de realizar nossos desejos, pedimos opiniões alheias ou até sem pedir, ouvimos comentários desastrosos. Principalmente quando não recebemos motivação alguma para atingir nossos objetivos e o pior, ser considerado um louco ou sonhador. Ao longo do texto pontuo as minhas impressões. Portanto o grifo em vermelho é meu. Iracema Correia



A história do sapo surdo

Todos os anos, na floresta das águas, havia uma grande festa sempre quando chegava o inverno.
Todos iam para uma lagoa e lá faziam diversas competições. Então veio a surpresa.
Quando todos os animais estavam presentes, perceberam no centro da lagoa uma enorme construção coberta. Então várias folhas foram puxadas e apareceu no meio da lagoa uma grande torre.
A multidão de animais aplaudiu.
Era a competição da subida dos sapos, uma novidade naquele ano. O primeiro sapo a chegar ao alto da grande torre seria o sapo vencedor.
Muitos sapos pularam na água, cem, duzentos, trezentos. Então começaram a saltar na torre para escalá-la. (Para tudo na vida a concorrência é grande, sejamos nosso maior concorrente, vencer a nós mesmos.)
Mas a torre era alta e lisa e a maioria dos sapos começaram a cansar e desistir. (A persistência, foco e disciplina nos ajudam a tornarmos vencedores.)
A multidão que não queria nenhum vencedor passou a gritar: (Normalmente as pessoas querem ver você bem, mas nunca melhor do que elas.)
– Vai cair, vai cair, vai cair!
E caíam de dez a vinte sapos de vez. A multidão ria. (Ouvir muito a opinião alheia é dar para eles combustível para continuar fazendo críticas.)
E o tempo ia passando. Agora, a multidão gritava alegre fazendo espetáculo, bastava ver um sapo se destacar na subida e o coro ficava mais alto. (Quanto mais você vence mais alvo de críticas se torna.)
– Cai, cai, cai – e lá iam os sapos caírem. Muitos sapos cansados já nadavam para as margens e saíam da lagoa.
A multidão ainda gritava para os poucos que restavam então um dos sapos começou a se aproximar do cume da alta torre.
A multidão percebeu e começou a gritar ainda mais alto:
– Vai cair, vai cair, vai cair!
Finalmente, o sapo chegou ao cume e se tornou campeão.
Raivosa e cheia de inveja daquela façanha, a multidão quis saber o mistério do campeão. (Depois que você vence começa a brilhar e despertar admiração daqueles mesmos que te criticavam.) A resposta foi dada por seu primo que disse a uma garça repórter: ele é forte, só tem um defeito, é surdo.
Moral da história: Acredite em si, lute, a inveja e o negativismo alheio são nossos piores inimigos. Pense nisso!




Comentários

SOLANGE disse…
Muito boa comparação... Gostei da história do Sapo.. isso serve para refletir nas nossas vidas quando sofremos esses ataques!
Com Certeza Solange!! Obrigada pela visita ;)

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.