Ser MULHER ser INDEPENDENTE ser DELICADA...




“Dizem que a mulher é um sexo frágil, mas que mentira absurda. Eu que faço parte da rotina de uma delas, sei que a força está com elas...” Erasmo Carlos

Quando se é independente, encontrar o equilíbrio entre ser dependente e esperar a resolução de algo por alguém é muito desafiador. Principalmente quando temos características de pro atividade, o que é o meu caso. Decido as coisas com praticidade e se possível, para ontem. Um misto de “Paraíba masculina mulé macho sim senhor” com “sexo frágil que não foge a luta”. Complicado mais ainda é quando percebemos que a pessoa na qual dependemos temporariamente, não faz jus ao que esperamos dela. No caso o agir para a tomada de decisão. Unir estes dois mundos é literalmente um INFERNO se é que este existe, mas na mitologia ou não é para se fazer ideia do que pode significar. Quando acostumamos a não depender de criatura nenhuma abaixo de Deus, é complicado demonstrar um mínimo de subserviência ou até mesmo, deixar passar a vez. Se não houver cuidado, queremos resolver os problemas dos filhos, deixando estes acomodados ou sem reação para com a vida. Lideramos a casa, deixando o marido de braços cruzados e se já tiverem esta tendência, será um prato cheio para uma relação  sem equilíbrio, onde um se doa demais. A menos que haja combinados. Há mulheres tão independentes que ficam sem graça quando cortejadas por homens que sabem ser cavalheiros (graças a Deus ainda existem tais, assim como ainda existem mulheres românticas também , embora independentes.). É muito comum alguns homens confundirem o fato de uma mulher ser independente e ao mesmo tempo acreditarem que ela não curtiria ser tratada com carinho, presenteada, enfim, sou independente, mas ainda gosto do “amante amo a moda antiga, do tipo que ainda leva flores, que apesar do velho tênis e da calça desbotada, ainda chama de querida a namorada.
    A economia e as circunstâncias obrigaram as mulheres ao mercado de trabalho. Umas desejam a competitividade com os homens, salários iguais que no caso, deveria ser até maior, devido à dupla jornada de trabalho, liderar empresas, grupos empresariais, etc. e tal. Ma isto, tenho certeza que nunca as deixaram mais masculinizadas, até porque, tenho certeza de que há homens também que desejam ser tratados com carinho e atenção, como canta Erasmo Carlos:

 “Quando eu chego em casa à noitinha
Quero uma mulher só minha
Mas pra quem deu luz não tem mais jeito
Porque um filho quer seu peito

O outro já reclama a sua mão
E o outro quer o amor que ela tiver
Quatro homens dependentes e carentes
Da força da mulher
 Sou destas, dôo o que desejo receber. E sinceramente, a independência me torna mais feliz, útil, realizada. Em contrapartida, o carinho e a atenção de um homem romântico, maduro, honesto, que sabe o que quer e sabe o valor de uma MULHER, complementam esta realização de forma perfeita. “Mulher, mulher, do barro de que você foi gerada, me veio a inspiração pra decantar você nesta canção.
    Independência e sorte para todas as mulheres “arretadas” que apesar de puxarem muitas responsabilidades em suas costas, não perderam a feminilidade e o sonho de serem amadas o quanto merecem.


Iracema correia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.