Defeque (cague) e ande para as opiniões alheias






    Coloquei a palavra defeque porque o Word insistentemente obrigou-me a trocar a palavra cagar pela palavra defecar. Mas tô nem ai, tô cagando e andando pro Word.
    Assisti a um vídeo em que uma garota ensaia boas respostas para dar às pessoas que se metem literalmente em sua vida e nem sequer perguntam se podem opinar ou não. E valha-me Deus! Como são tantas! Sempre tive receio de dar a tal chamada “queimada”, “indireta”, “coice”, ou sei lá o quê. Tinha na mente que como eu gostaria de ser tratada, procurava da mesma forma, tratar os outros. Como diz o ditado: “Quem tem vergonha não mete vergonha.” Porém, não costumo andar dizendo pra ninguém o que acho das suas roupas, do seu cabelo, da sua orientação sexual e por ai se vai. E ainda que solicitada, procuro não dizer muita coisa porque afinal, é apenas um ponto de vista meu que pode estar distorcido, como de fato sempre está em se tratando dos gostos do outro. É... mas até para ser educada e cuidadosa com os outros eu paguei o preço e passei a impressão de ser boba. De ouvir certas coisas, não entender o porquê da tamanha grosseria, engolir, me sentir mal e pedir a Deus paz.  Ora, pois, se eu ouço comentários idiotas sobre mim, na minha frente e não expresso a minha opinião de imediato, e deixo pra lá, algumas pessoas irritantes e “senocensses”, como já convivi, continuarão insistindo na sua política de irritar com comentários ridículos. Embora saibamos que podemos permitir ou não que certas pessoas nos incomodem, podemos até ficar zen, por um momento, mas, há certos momentos de um basta, para pessoas sem limite. Já ouvi coisas que hoje paro e penso: “Como eu não respondi nada?” Sou da paz, tenho espírito pacífico. Olho nos olhos, evito o máximo ser preconceituosa, afinal, toda forma de generalização é burra. Procuro humanizar qualquer situação, já sofremos demais em um mundo frio e desumano. Criei o maravilhoso hábito de sempre que me fizerem um favor, por menor que seja, agradecer e dizer: “Deus o abençoe ou a abençoe!” Pois acredito que é o melhor que eu possa desejar para alguém, é que esta pessoa seja abençoada. Mas ocorre que há pessoas que por mais que no dia a dia você trate-as bem, sempre continuarão a tratar você com deboche, porque o problema está dentro dela, mal resolvido, e, portanto eu não quero que a energia desta venha sobre mim. Em sua maioria são amargas, mas com fachadas de calmas, sábias, SINCERAS (i.e grossas mesmo, indelicadas) e se incomodam até com o seu sorriso. É incrível, como é incomum ouvirmos esta frase: “Em que posso ser útil? Posso te ajudar em algo?” E ajudar mesmo, chegar junto! Pelo contrário, a quantidade de pessoas que se dispõe a falar mal de você é inversamente proporcional àquelas que te querem bem de verdade. Quem te quer bem, vai torcer para te ver bem de verdade, feliz, não se importa com as tuas escolhas, desde que elas não te façam mal. Tudo bem, os problemas são seus, cada um carrega a sua carga, mas os fardos, cito doenças não esperadas, acidentes, morte, entre tantos, devemos ajudar cada um a carregar, isto é bíblico, ensino de Cristo. Pasmem! Embora vivamos num país Laico, respiramos ainda o Cristianismo. No entanto é muita palavra e pouca ação. Mas se caso, fizermos diferente, e ajudar alguém, NUNCA, nunca mesmo, usar isso contra O OUTRO e dizer: “Eu te ajudei viu!” Arg! Isto é ridículo! Mesquinho! A recompensa vem da Lei do Retorno. Com isto, chego a dizer que, paradoxalmente, as pessoas que me ajudaram, contanto de dedo do médio para a esquerda ou direita, tanto faz, são aquelas que estão pouco importando com a cor que pinto o meu cabelo, com quem namoro, aonde vou e se rio alto e falo besteira (que por sinal adoro, aonde chego e me sinto bem, me espalho, sacudo os meus cabelos como uma típica leoa, rio até não querer mais, brinco pra cacete, paquero homem interessante porque tenho excitação pela vida e por homens interessantes também, lógico, tenho tesão por um bom papo cabeça, por conversas jogadas fora, pra falar sacanagem e rir, apenas rir.), querem mesmo é que eu esteja feliz, apenas isto. Não me divirto nem um pouco com a vida alheia porque a minha já tem muitos episódios para eu me divertir. Eu me divirto sozinha, rio sozinha. Até dois anos atrás, não percebia que isto incomodava. Eu incomodo por estar solteira e simplesmente existir e ser mais uma mulher que sabe o que quer e não tem medo de se posicionar. Cansei de cara feia de mulher casada que não se garante e sente ciúmes. Que olham para outra mulher com uma saia curta e viram o rosto, olham de cima pra baixo ou a condenam logo. Medo, medo mesmo! Como diz a música de Lulu Santos: “Você vive me dizendo que o pecado mora ao lado, favor não entra nessa que um dia ainda te explico direito.” Incrível como mulher se incomoda com a roupa da outra!   CANSEEEEEEEEI, POXA!!! SE TEU MARIDO TÁ PAQUERANDO OUTRA MULHER NA TUA CARA, ELE NÃO TE RESPEITA, PAQUERA UM HOMEM INTERESSANTE E MANDA ELE PRA MERDA, O FAZ EXPERIMENTAR DO MESMO VENENO POW! CHUMBO TROCADO NÃO DÓI!NINGUÉM FERI SEM SE FERIR! SE GARANTA! SEJA CAPAZ DE OLHAR UMA MULHER BONITA E NÃO FICAR INSEGURA! Manda para merda um relacionamento que não está te acrescentando em nada, para de ser amarga e vai ser feliz!! Eu amo mulher bonita, fico louca admirando, embora não goste da fruta, acho que é a obra mais maravilhosa de Deus. Mulher é linda demais e quando está amando e feliz é verdadeiramente bela, não importa sua massa corporal, cor de pele, nível social e por ai se vai. Importa o que você trás de dentro, sua energia. Se tiver baixa, se tornará antipática, crítica. Mas quando está alta, é maravilhoso aprender um pouco mais com aquelas mulheres que são lindas independentes e que sabem gozar a vida, da forma em que gostam. Se estiverem infelizes devem chutar o pau da barraca, ao invés de viverem de fachadas com medo das opiniões alheias, apenas vivam e vão à luta. Enfim, cague e ande para as opiniões alheias e viva! Assim estou fazendo eu! A vida é curta e quando a pessoa morre, é um adeus, UM CHORO NA HORA, e vida que segue, até as roupas de quem morreu, as pessoas querem distância e medo de olhar até para as fotos. Se tiver grana, ou uma coisinha pra dividir, começa a briga pelos bens. Enfim, assim estou eu fazendo, CAGANDO E ANDANDO PRA MUITA GENTE!!!!!!
  
Boas defecadas “cagadas” e andadas!
Iracema Correia







Comentários

SOLANGE disse…
Perfeito!!!! É isso aí!!! Estou fazendo o mesmo!! Certos tipos de pessoas merecem!!!!!
É isso ai querida!! E vamos que vamos! ;)

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.