Sobre as escolhas...



"A liberdade é relativa, variando conforme as pretensÔes, porque não existe a liberdade absoluta. Quando se faz uma escolha entre duas situaçÔes, a que não foi escolhida ou se perde ou fica em segundo plano. Logo, o exercício da liberdade jå envolve uma perda. Cuide das suas escolhas! "



"O sacrifĂ­cio de um ser humano nĂŁo pode estar baseado no comportamento folgado de outro. A folga de um nĂŁo pode sufocar o outro! E vocĂȘ.. Ă© o sufocado ou o folgado? ‪#‎parapensar‬ "


Içami Tiba


De repente, a vida nos "convida" para fazermos escolhas. Um convite quase forçado, onde ficar em cima do muro para nada levarĂĄ. DaĂ­ precismos nos libertar de certas "correntes" que nos aprisionam. Medos, incertezas, culpas, a fim de tomar decisĂ”es, sabendo que todas estas nos levarĂŁo Ă  consequĂȘncias. Mas, como saber o fim do caminho? Como saber para que lado a estrada chegarĂĄ? Como poder apreciar as paisagens no caminho , se tenho medo de ir Ă  frente? Certas decisĂ”es sĂŁo tĂŁo necessĂĄrias que quase gritam em nossos ouvidos e, por mais que tentemos resistir, poderemos criar limo, apodrecer emocional e mentalmente. Viver carregado de rancor, com o Eu machucado, angustiado por nĂŁo ter seguido a sua voz interior. É...viver Ă© fazer escolhas. A vida nos obriga a sair de cima do muro e conforme cita o autor Augusto Cury : ' Tornarmos-nos participantes do teatro da vida."

Iracema Correia 

ComentĂĄrios

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visĂ­vel seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.