QUE ESCOLA É ESSA? QUAL O NOME?



Brasil: vítima de racismo em escola, menina é obrigada a pedir desculpas aos agressores

Lorena, de 12 anos, e a mãe Camila. (Foto: Facebook/Imagem utilizada com permissão)

Fonte:http://pt.globalvoicesonline.org/2015/05/06/brasil-vitima-de-racismo-em-escola-menina-e-obrigada-a-pedir-desculpas-aos-agressores/

“SUA PRETA, TESTA DE BATE BIFE DO CARA******!”
“EU SOU RACISTA MESMO, QUANDO EU QUERO SER RACISTA EU SOU RACISTA, ENTENDEU?”
“TODA VEZ QUE EU ENCONTRAR ELA NA MINHA FRENTE EU VOU ZUAR ATÉ ELA CHORAR”
“VOCÊ VAI FICAR NESTE GRUPO ATÉ VOCÊ CHORAR”
“CABELO DE MOVEDIÇA, CABELO DE MIOJO, CABELO DE MACARRÃO”
Ao ler esta matéria me despertou um sentimento de...







NOJO da Escola, DECEPÇÃO com Educadores despreparados para lidar com situações deste nível. Caberia um Projeto de imediato, pois o  o mesmo deve ser criado a partir das problemáticas da comunidade escolar. Negar a ajuda de um Sociólogo é reforçar e reconhecer a própria incapacidade da Instituição em lidar com o assunto.Decepcionada!!!!!!!!! 
    Mas certamente, a Escola ( se é que pode ser chamada assim), não deve estar interessada em resolver os problemas, para não magoar os seus "clientes racistas".

       Talvez algumas pessoas discordem de mim, mas ainda sou aquela brasileira sonhadora. NÃO ACREDITO NA EDUCAÇÃO PRIVADA.Sou Pedagoga e a minha filha POR MINHA OPÇÃO estuda em Escola Pública.Respeito todos os profissionais, mas a nível de preparo os profissionais da Escola Pública estão melhor preparados, pois passam por um concurso público criterioso.Algumas Escolas Privadas, por questões financeiras, contratam estagiários para atuarem quais professores da área do conhecimento quem nem sequer dominam. Ademais a escola pública é mesclada, não é composta de grupinhos de "condomínio" apenas. Ela deve e abraça a todos. Afinal a diversidade deve haver. Problemas há, inclusive a greve. Mas se os pais forem conscientes podem sim, junto com os professores exigir posição dos governantes em forma de diversos manifestos. O problema é que no nosso país, ao contrário dos países desenvolvidos, as pessoas mesmo sem poder, optam pelo ensino privado, acreditando estar protegendo os seus filhos e lhes dando um ensino de qualidade. A Educação engloba muito mais do que a sistematização dos conteúdos , ela é ampla e deve atender as necessidades da comunidade da vida, das relações sociais,ambientais,etc. O ensino parte desde a educação familiar. Atribuir apenas a escola este papel e renunciar a educação primária é causar problemas como este, onde certamente os pais não vinham observando o comportamento racista dos seus filhos, ou talvez não cultivassem os valores de respeito ao próximo, ficando difícil para os filhos compreenderem isto. A Escola por sua vez, diminuiu a importância da situação pois certamente a sua visão não condiz com uma Instituição séria preocupada em discutir e abrir estes temas para a Comunidade Escolar, pois o conteúdo sistematizado é mais importante. Deveria divulgar o nome da mesma para a mídia. 

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

    Fibromialgia se fosse visível seria assim.

    Os 100 sintomas da Fibromialgia.