FIBROMIALGIA: DADA A LARGADA PARA O TRATAMENTO...



Segundo a Reumatologista que me trata, os exames não apontam para Artrite Reumatoide, embora o VSH ( sempre confundo com VHS,rsrs) , tenha dado alterado. Diante da minha ignorância e conhecimento da doença e pesquisa feita no Google, a Fibromialgia não altera o VSH, o meu estando em 44mm, sendo o valor de referência de 10mm a 20mm para as mulheres, assim vi no Google e no papel do laboratório. Mas para a médica, não há indicação de que o mesmo esteja tão alterado e indicador de Artrite reumatoide. Lembro-me aos treze anos que meu pescoço paralisou , meus punhos doíam muito e antigamente falavam da dor do crescimento. Mas, segundo o Ortopedista eu estava com Artrite Reumatoide, e me receitou quarenta AAS e oito Benzetacil ( curuzes!!!! Haja nádegas, eu era tão seca na época, que acho que deram também na sandália havaiana!). Isso direto do túnel do tempo , há mais ou menos 27 anos atrás. Esse médico até já faleceu. Tive de novo crises e pés inchados e pernas e tudo, Voltaren pra dentro. Operei joelho pois a patela ( rótula) estava rachada e segundo o médico, ele lixou e virou o lado. Tenho uma inveja, inveja branca,quando vejo aquelas mulheres com sapato alto tipo agulha, ah vontade! Já usei muito salto alto, mas os pés sempre pulam para fora de tão inchados, a lombar dói e no outro dia a beleza se transforma em tortura. Descobri uns sapatos da marca Sapatoterapia ( vou cobrar o merchan) , que apesar de altos, são tão leves e confortáveis, uso, mas nem todos me concedem este conforto todo. São extremamente caros, mas vale a pena e como sou rata de promoções, consigo bons achados. Uma simples bota maravilhosa da Dzarm, para mim é uma tortura usar. A minha alegria são meus 1,70 de altura que me permitem ficar elegante sem meus saltos. Se bem que elegância nem sempre tem a haver com altura. Elegância é um estado de espírito. Quero ver na TPM alguma mulher de salto manter a elegância. A vontade é de pegar o salto e violentamente mesmo ,jogar na cara do primeiro que der bom dia...pelo menos eu sou assim.Enfim, a médica me receitou Dorene do laboratório Ache , (Axé para vocês também).É lançamento e entre as sua queridas reações, lá nas reações comuns está a delícia do AUMENTO DE PESO. O SER HUMANO JÁ VEM LUTANDO COM DOR E AINDA COM A BALANÇA?.Segundo a doutora, não há relatos de que o mesmo cause aumento de peso e eu toda contente de boa, leio o jornal Bula e vejo lá, eu fuço a Bula, tá lá bem bonitinho. Af! A guerra vai ser feia eu e ele. Mas como tô tomando O Puram T4 com 50 MCG , diz a médica que este ajuda a emagrecer, pois a linda da Tireoide resolveu se manifestar também e parar de trabalhar com proatividade de novo. Vou começar a terceirizar meu órgãos. Esta estabilidade está deixando eles muito exigentes ( já que a moda agora é terceirização). Enfim, tem horas que penso: Velho , tô com quarenta anos, quarenta e um, daqui há exatos sessenta e oito dias, quando eu chegar nos oitenta ( SE CHEGAR NEH, ASSIM DEUS ME CONCEDA), Vou estar como meu Deus? Me inspiro muito na Suzana Vieira, que mulher, que autoestima , que namorado, ulalá! Com esta cabeça que tenho,mesmo que a "chaparia" esteja enferrujada, o motor vai estar "tinino" e a parte elétrica pegando fogo!! Mamamia! Enfim, tô nesta pegada que me pegou. A FIBROMIALGIA, me readaptando para viver com dignidade, alegria, apesar das dores , muita oração e ...viver um dia de cada vez. Afinal, basta a cada dia o seu próprio mal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.