SOLIDÃO Intelectual

Leiamos!!!!!!!!!!!!!!

Não é a solidão de se estar só, apenas consigo mesmo. Pois dizem que quem não consegue curtir a sua própria solidão, jamais conseguirá dividir a vida, de forma saudável com os demais. Digo a solidão intelectual. Longe de querer sentir-se melhor do que os outros, porém quanto mais leio, me aprofundo,pesquiso em assuntos diversos, sinto-me feliz e ao mesmo tempo triste pelo fato de ter uma pessoa ou outra para compartilhar este conhecimento, de forma que o diálogo flua naturalmente. Onde ambas as partes possam se entender. É complicado, quando temos assuntos, conteúdos e a pessoa com quem nos relacionamos afetivamente, não compreende. Eu particularmente sinto imenso prazer em aprender, sinto excitação, excitação sim por um bom papo, e é claro pela pessoa que me instiga o conhecimento. Não falo de um erudito, gabola que quer engambelar as pessoas por discursos bonitos, mas de quem fala o que sabe com simplicidade. Papo gostoso, onde um cafezinho, um lugar simples, se torna  O LUGAR.Meu Deus, será que sou exigente demais?




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.