A FALTA DE EDUCAÇÃO

O que é ensinado em escolas e universidades não representa educação, mas são meios para obtê-la."

Inicio este desabafo, com as palavras citadas acima do filósofo Ralph Waldo Emerson.
Hoje, por volta das 12 horas e alguns minutos, fui buscar a minha filha na escola, no retorno, passei em um estabelecimento e fiz um percurso correto, segundo as leis de trânsito vigentes, fiz a conversão da direita da rua a qual estava, para a direita da rua principal para onde ia, sinalizei que entraria a esquerda ( embora mulher, segundo algumas pesquisas tenha dificuldades de saber o que é esquerda e direita, garanto que estou certa ;) ). Mas até ai tudo bem, quando entro na rua à esquerda com carros estacionados nos dois lados e apenas um espaço para passar um carro, havia outro carro atrás do meu na mesma direção. Um senhor estava com o seu carro robusto, parado na minha frente, batendo papo com o amigo, quando viu que eu estava precisando passar, afinal ele estava todo errado, os carros estacionados também , ou seja , um misto de loucura neste trânsito caótico e desorganizado. O "belo rapaz", só na aparência, acenava para mim, com indignação total, mandando eu dar ré, e berrava : " Eu estou na minha direção certa!" ( certamente a rua era dele ). Tentei dar ré, mas não deu, havia outro carro atrás do meu e,  o "avião" dele, não conseguia ter espaço para passar. O interessante era que ele estava saindo da garagem, poderia fazer a gentileza de dar ré ,entrando na garagem e cedendo lugar para uma dama. Ou qualquer condutor. Mas ele fez isto, porém, antes disto, eu tive que ouvir: " Isto é o que dá ter carteira comprada!", deu ré, deixou a metade do carro na rua e, eu passei num apertadinho que tive de virar o retrovisor. Bom, como não preciso provar a ele nem a ninguém se sou boa motorista, pois já provei isto há doze anos atrás, mirei bem para o rosto dele, com seriedade, vontade de dizer : "Vá pra ponte que partiu! Seu grosso ,mal educado, .... e outras cozitas mais." que irão denegrir este texto. Num vale à pena, o Blog todo rosinha, cheio de coisas carinhosas ,por causa de um mal educado...não. Provei para ele que eu tinha EDUCAÇÃO, de família, orientada pelos bancos acadêmicos e uma boa dose de auto estima que não me deixou rebaixar ao nível dele. COITADO! Precisou rebaixar uma mulher, na sua visão machista e doente, com o ego hipertrofiado, se sentindo um deus no seu carro. Ouvi de uma psicóloga, que a forma como você dirige, revela a sua personalidade, isto é batata. A questão, não está só em multar , punir quem comete o erro. O nosso país trabalha com punição ao invés de prevenção. Motivo pelo qual, muitos cometem erros gravíssimos, pagam a punição: fiança, multa, seja lá o que for, e se tiver grana, conhecimento, volta a praticar tudo de novo. É dose se relacionar com pessoas mal educadas, se relacionar no trânsito, em casa, no trabalho, na rua, na vizinhança. Em todo lugar! Somos obrigados a ouvir músicas de gosto na minha visão, duvidoso, porque o vizinho ao lado " não entende que é ele apenas que quer ouvir a música" , embora ele saiba, mas pouco se importa com a vontade do outro. Enfim, termino agora com a regra Áurea ensinada por Cristo: " Tudo portanto que quiseres que os homens vos façam, façais vós em troca ."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.