Ser politicamente correto

Ser politicamente correto ,proativo e pessoalmente eficaz, não são qualidades para um funcionário público, tem que ser o oposto, para ser valorizado.




Quando isso vai mudar?

Copiei este comentário do status de uma colega. Com certeza, assim como eu, desacreditada com a função pública. É tanta corrupção, é tanta nojeira, que a verdadeira função dos órgãos públicos fica a mercê dos interesses das lideranças que dirigem eles. Como professora, pedagoga, servidora pública, como ser humano pensante que existe e quer fazer  a diferença ,estou decepcionada com tudo que presenciei dentro deste setor.Um jogo de interesses nojento onde, se você procura trabalhar com esmero e dedicação, já é visto como potencial ameaça àqueles que desejam ter a máquina pública nas mãos. Pessoas, digo, supostos educadores, com anos na direção das escolas, indicados por políticos, administrando os recursos da escola ao seu bel prazer. Lidando com os recursos humanos como se fossem empregados seus, ou participantes de um time. Enquanto que os que não concordam com as sua idéias são considerados inimigos, do time rival. Descaracterizam e destroem desta forma uma instituição tão linda que é a Escolar, prejudicando todo o processo belo, lúdico e sério, por conta de suas vaidades e egos inflados. Certamente nas demais secretarias, devem haver situações muito parecidas. Infelizmente, as coisas funcionam assim. Estava pensando justamente isto hoje. Na empresa privada, a pessoa normalmente é premiada com o reconhecimento de aumento de cargo e salário. Digo isto, porque já trabalhei em empresas privadas, inclusive em uma multinacional. Apesar de ter que enfrentar a inveja (infelizmente muito comum) por parte de pessoas inseguras, mas dava pra segurar a barra porque a empresa reconhecia o seu esforço. No serviço público a politicagem e a ânsia pelo poder de ter nas mãos a máquina pública, faz com que, qualquer pessoa que trabalhe direito com potencial, se torne uma ameaça para aqueles que só querem literalmente "mamar" nas tetas do dinheiro público. Sou perfeccionista por natureza tenho espírito de liderança e extremamente metódica. A Universidade me ajudou a reconhecer e aprender a trabalhar com pessoas de diferentes potencialidades, este foi o meu maior desafio. Haja vista que pensava que as coisas deveriam ocorrer no meu ritmo. Acredito piamente na teoria das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner. Onde cada sujeito possui habilidades diferenciadas, contrapondo e colocando em questão estes testes de QI's comumente usados para definir o nível de inteligência das pessoas. Desta forma trabalhei e sempre trabalho, com dedicação. Lembro-me de um texto bíblico onde nos aconselha a que
" tudo que nós fizermos, fazer como que se fosse para Deus e não como que para homens". Para muitos esta dedicação incomoda e soa como ameaça. Ao invés de unirem forças, preferem se autodestruírem. No livro Pobreza Política do autor Pedro Demo, lembro-me de um trecho, onde dizia que um povo coeso e organizado é um povo forte. Enquanto caminharmos com esta concepção de desunião, caminharemos, ao mesmo tempo à falência das Instituições Públicas e por sua vez à falência do nosso dinheiro empregado nestas instituições.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.