♪ Se o seu coração tem um buraquinho...♫♫♫
 


O meu tem. E tem momentos que ele se abre mais e, tem momentos que ele diminui, mas nunca se fecha. È um buraco inexplicável. Como é inexplicável, não vou explicar. Só sei que sinto. E incomoda. E choro. Permito-me chorar, afinal, por muitas vezes choro e sinto as lágrimas lavando a alma. Só sei que nada sei como dizia o filósofo Sócrates. Só sei que certas coisas não se explicam. Apenas sentimos. E não sou do tipo que engole a dor e a guarda, permitindo que esta dor se transforme em uma patologia mais tarde. Sim, já fiz muito isto e lendo um livro muito conhecido por sinal, aprendi que em muitas coisas que vivemos de bom ou ruim, refletem de forma psicossomática em nosso corpo. Então já não faz sentido, o porquê de viver preocupada com o que os outros pensam, o porquê de não seguir o meu coração e tantos outros porquês. Enfim, o que sei é que quando este buraco cresce, eu escrevo bastante, como se  junto com a escrita a alma vai sendo lavada.Oro fervorosamente ao meu Deus, em que creio ser tão real, tão amoroso, tão presente em minha vida,este Deus a quem vivo a pedir e agradecer diariamente.Certamente as coisas vão ficando mais leves, apesar dos problemas,a oração realmente é uma ferramenta muito eficaz. No mais, quando este vazio insiste, procuro fazer exercícios e deixar que cada dia traga o que tiver de trazer.Vivendo um dia de cada vez.Infelizmente, conforme diz a música do meu título..se seu coração tem buraquinho..

Juntas poderemos ajudar
Nós vamos curá-lo com carinho
E com muito amor (Com muito amor)
Ele vai sarar

Nem sempre nesta vida, temos alguém para nos ajudar, com carinho,com muito amor.É ai que precisamos ser fortes ou procurar a ajuda de um profissional. Afinal, ele é pago para nos ouvir.Já que as vezes ninguém quer ouvir de "graça",ou quando ouve, em sua maioria,dá conselhos descabidos, baseados em achismos. "O que a psicologia e o processo de psicoterapia nos mostra é que  se a mente pode produzir algo ruim também pode ter a capacidade de reverter. Alguns chamam isso de poder mental, mas não se trata de nada esotérico,  mas apenas da capacidade que todos temos de influenciar nosso corpo, e já que você faz isso involuntariamente que tal aprender a “dominar” sua saúde física e mental? " retirado do site http://www.marisapsicologa.com.br/doencas-psicossomaticas.html
Enfim ,vou continuar cuidando do meu coração com buraquinho e, quem sabe um dia ele se fechará?




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.