Sobre a Educação brasileira...sobre as referências...sobre o que penso e DANE-SE!





Na moral...quem quiser discordar ...discorde. Me revolto com esse lance de ficar divinizando Emilia Ferrero que nem brasileira é , que estudou Piaget que nem brasileiro é, ( que cite, que estude, mas não usem eles como referência de tudo, não, não posso questionar?? Ha ha ha. Eu penso, Logo existo....Descartes ( não brasileiro).Pra fazer Mestrado tenho que aprender outro idioma.???? 

Como se nós TUPINIQUINS , NATIVOS, "RAÇA INFERIOR" não temos nada a acrescentar?A tecnologia avança, novos estudos com relação à medicina ,agricultura, reciclagem....tarará..tarará e quando se fala na área da Educação ninguém sabe ninguém viu. Na verdade tem sim, gente muito boa por aí, porém sem espaço.E outra,não vejo nada demais em Paulo Freire ( que é brasileiro, um escritor de respeito mas que para mim não vejo necessidade de adoração, um dos fundadores do PT, nada contra.),me surrem por causa disso! Fiz um seminário completo sobre ele de todos os livros, lendo apenas um, prolixo demais e repetitivo. O que "ELE DIVINIZADO" sempre apontou a importância de se aproveitar o conhecimento da pessoa para estimula-las à aprendizagem. Tah, alguém lembra que Jesus há séculos falou às pessoas da região em que ele pregava que se tivessem fé do tamanho de um grão de mostarda que moveriam montanhas? "Apois" , a semente de mostarda era a menor semente conhecida entre aquelas pessoas a quem ele pregava. Jesus já fazia isto. E muitos outros também.Precisamos ouvir as experiências dos que estão aqui do nosso lado e não são famosos. OS PEDAGOGOS PIRAM COMIGO! Pronto falei.

PS: Quanto ao estudo de Piaget , eu não posso e não devo desconsiderar nem tampouco os estudos e contribuições  de Emilia Ferrero sobre a psicogênese, baseada também nos estudos de  Piaget. Só acho uma encheção de saco essa "ruminação" em torno de coisas que quem faz Pedagogia estuda massificadamente. Até nos nosso cursos de capacitação, não todos, mas teve um que me incomodei. Uma colega nossa dando aula de Psicogênese DE NOVO? Estágio sensório motor , estágio isso, aquilo...e????? Cada pensador Freud, Piaget, Wallon ( que acho que tem tudo a ver com a MINHA prática pedagógica sobre a questão da AFETIVIDADE.) . Vigotsky ( com as zonas de desenvolvimento), nomeiam o que estudam. Vamos evoluir pra mais gente neh, praticas novas, questionar ,  ir além. Ficar decorando as fases de aprendizagem para mim, não faz tanto sentido quanto compreender, observar. Os concursos públicos só pedem isto, um de história que fiz me pedia data?? Fez uma pergunta se a Lei Eusébio de Queiroz " EXTINGUIU O TRÁFICO DE ESCRAVOS NO BRASIL", EU respondi que NÃO pois o tráfico de escravo continuou por debaixo de pano e a minha resposta fora considerada ERRADA. Não dá...sou muito questionadora, a mina aqui pira legal e por conta disso INCOMODO PACAS!!!!!!!!!!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.