Diga não à PSICOFOBIA!!




Toda generalização é burrice! Sobre a depressão e a queda do avião. 

Em rede nacional, apresentador de TV faz declarações

 absurdas sobre depressão. Um ato de Psicofobia que a

 ABP ( Associação Brasileira de Psiquiatria ) repudia.

Senhor Luiz Carlos Prestes formado em Psicologia há quarenta e três anos atrás. Que pena? Procure se atualizar e rever os seus conceitos. O Brasil agradece!


PSICOFOBIA " PRECONCEITO E TOTAL IGNORÂNCIA PARA COM AQUELES QUE SOfREM DEPRESSÃO." SINCERAMENTE O SBT DEVERIA REVER OS PROFISSIONAIS QUE ANCORAM OS SEUS TELEJORNAIS. COMO UMA PESSOA COMO ESTA , IGNORANTE, PRECONCEITUOSA, AGRESSIVA, PODE FALAR DESTA MANEIRA DE UMA DOENÇA QUE ELE NÃO CONHECE? SERÁ QUE ELE ACHA QUE NA FAMÍLIA DELE NÃO PODERÁ, MAIS ADIANTE TER ALGUÉM QUE VENHA A DESENVOLVER ESTA DOENÇA? OU SERÁ QUE ELE NÃO SERIA UM DOENTE DEPRESSIVO QUE NÃO SE ACEITA? É MUITA IGNORÂNCIA, SINCERAMENTE...

Alguns comentários que adorei, na Página da ABP no Facebook:


"O caráter permeia decisões, mas pessoas depressivas não podem ser reduzidas dessa maneira. Desconhece que pode haver declínio na neurogênese e problemas químicos no organismo. Muito me admira alguém que se julga sadio recomendar ignorância."


"Só não enfiaria no teu rabo um livro sobre bioquímica cerebral e neuroanatomia funcional porque, ao contrário de você, pretendo lê-los. És um escravo da ignorância e do "ibope". Sem ética digna de um profissional da informação."



Toda generalização é burrice e preconceituosa. O 

interessante é que olhando a biografia dele, observei que o

 mesmo se formou há 43 anos atrás em Psicologia pela PUC, mas não exerceu a profissão e a sua vida profissional
l se resume em ser radialista o tempo todo. Acredito ser aquele caso de pessoas que estudam uma coisa e param no tempo, carregam aquele argumento até no caixão. Já dizia Raul Seixas: " Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo." Precisa rever os conceitos dele.




 Aqui segue o link do vídeo onde o Senhor jornalista Luís Carlos Prestes condena todo depressivo ao comparar o caso do copiloto de avião que estando em transtorno mental , causou o acidente aéreo: https://www.facebook.com/video.php?v=818617971542150&fref=nf

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.