Após morrer desejo ser flor...deixar meu perfume como lembrança...


Li este texto no site da Revista Super Interessante, me emocionei. Observei alguns comentários e achei este muito profundo:


"Imagina que quando sentirmos saudades de alguém que 
já se foi, podermos ir ao "encontro" dessa pessoa e sentir 
perfume de flores ou sentar sob a sombra da árvore, 
tendo a certeza que ali tem um pouco da pessoa que 
gostamos... em vez de ficar chorando sobre um túmulo 
horroroso e depressivo."

Quanto a mim:
"Que eu seja útil até após a morte, me renovando, 
oferecendo perfume, frutos, sombra, etc. até quem sabe uma  forma de planta medicinal que fornecerá a cura para alguém. Namastê..."
                          
                                             Iracema Correia


" Nada mais simbólico do que, após a morte, uma pessoa (ou suas cinzas) ser enterrada e voltar à natureza. Para evidenciar ainda mais este simbolismo, os designers espanhóis Martín Azúa e Gerard Moliné criaram a Urna Bios, uma pequena caixa em forma de cone que pode abrigar cinzas humanas e, quando enterrada, dá inicio a uma outra vida.
É que dentro de cada urna há uma semente de planta que é escolhida pelo freguês… antes de morrer, claro! Poucos dias depois de enterrada, a planta começa a germinar e a crescer, marcando claramente o novo lugar que o antigo corpo ocupa na terra. De acordo com o site de Azúa, “a Urna Bios reintegra o homem ao ciclo de vida natural. É um ritual laico de regeneração e volta à natureza”.
Esta proposta de reintegração, é claro, não poderia prejudicar o solo. Por isso, a Urna Bios é feita com casca de coco, celulose e turfa – um material de origem vegetal – e pode se desintegrar na natureza sem impactá-la.
Você apostaria nesta forma de vida após a morte?
Quer saber mais sobre a sustentabilidade da morte? Abaixo, estão listadas várias reportagens bacanas sobre o assunto, produzidas por nós e pela revista Mundo Estranho, parceira do nosso movimento. Tem até um infográfico que explica as vantagens ecológicas da cremação."

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/planeta/urna-biodegradavel-enterra-as-cinzas-de-morto-e-germina-uma-arvore/




Comentários

Unknown disse…
GOSTEI MUITO DO ARTIGO .
Obrigada Edna Trioni, pela leitura. De fato, uma excelente oportunidade de termos nossos entes queridos tão perto de nós. Abraços.

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.