A ciência para ficar rico. Existe?





Tive  a oportunidade de desfrutar de mais  uma obra maravilhosa. A Ciência Para Ficar Rico. Curiosamente cliquei no You Tube, e um vídeo leva ao outro e assim cheguei. Curiosa como sou, gosto de ouvir e ler para só então tecer meus comentários a favor ou contra a obra. Lógico que o a favor ou contra é no meu ponto de vista,do que me estimula, do que alimenta as minhas verdades, do que não viola quem sou. A princípio, escutava outro áudio que, de imediato me incomodou. Neste, o autor afirmava que para enriquecermos, precisaríamos estar disposto a pagar um preço, como uma espécie de troca. Pensei: " Puxa, vender a alma!" Não é bem isso que encaro como riqueza, afinal, riqueza pra mim é ter liberdade para realizarmos nossos desejos. Porém, quem é escravo de desejos primitivos, que quer alcançar o topo do poder e da riqueza para manipular os outros, escravizar, humilhar, trapacear, etc., não é de fato uma pessoa próspera. E então comecei a ouvir o audiobook A Ciência  Para Ficar Rico  escrito por Wallace D. Wattles e maravilhosamente narrado por não sei quem. Mas pela brilhante leitura, certamente contribuiu e muito para prender a minha atenção. Entre tantos assuntos abordados que, se não tivermos um mínimo de atenção, poderemos rapidamente se dispersar. Algumas coisas que lembro e chamou a minha atenção:

O fato de aprendermos culturalmente que a pobreza é algo positivo e que a riqueza, os bens materiais devem ser repudiados, como empecilhos  para o crescimento espiritual da pessoa me fez lembrar a visão medieval de que a a riqueza era pregada como pecado pela então Igreja Católica, detentora do Poder Político na época. Voltando para o livro o autor salienta que não há possibilidades de uma pessoa se realizar plenamente, quando ela não é física, mental e espiritualmente realizada. Concordo muito com isto, pois o nosso corpo foi desenvolvido de uma forma perfeita, onde pudéssemos sentir agradáveis aromas, onde a pele pudesse desfrutar plenamente de  inúmeras sensações. A língua com a sua capacidade de identificar variados sabores para a nossa satisfação. Nossa visão inteiramente perceptiva as nuances de pequenas diferenças de cores, nosso ouvidos, detectar sons fascinantes, diferenciá-los e ainda ser capaz de reproduzir, assim como fazem muitas instrumentistas, pessoas que imitam o canto de pássaros, cantores, etc. " Ninguém deve ficar satisfeito com o pouco se for capaz de usar e apreciar mais." O autor cita a Lei de causa e efeito e que a posse de dinheiro e da propriedade vem de fazermos a coisa certa. Daí achei interessante notar como em várias frases ele repete que não devemos mentir , roubar, ou procurar qualquer meios escusos para enriquecer e que ainda que muitos consigam isto, com o tempo a própria vida se encarrega de puni-los, no entanto, não devemos julgá-los.Livrar-se da competição e da cobiça, de tornarmos-nos criadores em vez de competidores.De que não devemos fazer negociações acirradas. Não deixar ninguém trabalhar para nós por menos do que já ganha. Pois NINGUÉM TEM NADA DO QUE NÃO POSSAMOS TER, SEM TER QUE TOMAR DELE.

Indivíduos que se tornam extremamente ricos, CONSEGUIRAM ISTO PELA SUA EXTRAORDINÁRIA HABILIDADE EM COMPETIR, pela competição Rockefeller, Canergie Morgan, etc., responsáveis pela sistematização e organização da industria produtiva, porém foram substituídos pelos agentes que organizaram o maquinário da distribuição.Fizeram a sua parte no processo evolutivo com os répteis da pre-história. Mas o mesmo poder que os elevou também os liquidou. Que riquezas baseadas no plano da competição nunca são satisfatórias e permanentes. São suas hoje e amanhã serão de outros.


  "Sinto a música dentro de mim, mas não consigo fazer as minhas mãos tocá-las certas."

O seu desejo é a vontade plena da sua expressão.
Eu quero mãos para construir estruturas maravilhosas, tocar melodias divinas, língua para dizer poderosas verdades, pés para perambular por aí. Tudo que há impossibilidades está procurando expressão nas pessoas. 

Ele cita que o altruísmos extremo não é melhor do que o egoísmo extremo e que podemos ajudar mais os outros sendo generosos conosco.


Cita a substância amorfa existente no universo e que através dela tudo pode ser feito. Enfim, este foi o livro , segundo estampa na capa do audiobok, que a autora Rhonda Byrne, se baseou para escrever O Segredo. Mas, confesso que lendo o Segredo, não consegui aceitar certas afirmações, ainda que concorde que o pensamento cria e transforma muita coisa, mas, no livro A Lei da Atração, já sinto como é possível colocarmos certas coisas em prática. Livros como A Ciência para ficar rico e O Poder do Subconsciente, fornecem uma filosofia de vida onde devemos pensar positivo e agir em harmonia com estes pensamentos, mostrando-se sempre gratos. Há quem leia tais obras e procure a forma milagrosa para ficar rico, ou as 10 maneiras, 100 formas, como muito é usado em audiobook's atuais, uma encheção de chouriça terrível que não leva a lugar algum. Há quem queira tais formas, porque tem pressa. Noto nesta leitura um incentivo à desconstrução de pensamentos negativos, conformistas de que nascemos pra sofrer, sem mobilidade e ainda de que para termos sucesso na vida precisamos nos sacrificar muito. Esta de fato não é a minha visão. E livrar-se da culpa de poder usufruir o que honestamente conquistamos. O próprio autor nos sugere que compartilhemos tais verdades e que para sermos ricos na prática, precisamos estar gozando plenamente, de todos os aspectos da nossa vida. De fato, não adianta ser rico e ser solitário, mal amado, infeliz. Por outro lado, não adianta ser intelectual, sem recurso para imprimir as suas obras, para expressar a sua capacidade. O áudio dura em torno de duas horas e quarenta minutos, o livro baixado tem sessenta e sete páginas, mas inevitavelmente estou ouvindo constantemente, e lendo sempre. Um pensamento positivo e prático em sua aplicabilidade. Existem inúmeras coisas no livro. Enfim, convido a quem desejar a desfrutar desta obra maravilhosa. E o melhor, de graça! 


Iracema Correia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.