Naufragou




Passamos por tantas coisas na vida e por serem tantas, poderíamos estar cheios, mas  não, ainda sentimos um vazio louco. Um vazio de :

Afeto, carinho, proteção, compreensão, cumplicidade, empatia, misericórdia,enfim...
É muito vazia a mente, é vazio o coração de quem deseja o outro sofrer. De quem saliva a cada derrota de um desafeto seu. Mas o que seria um desafeto seu? Nem sempre tão desafeto assim, mas alguém que preferiu viver a vida com as suas verdades, que cala-se diante de agressões verbais que em nada vale a pena retrucar. Para quê? Se o outro está tão cheio de certezas e conceitos pré definidos que a única coisa que nos resta é silenciar. O silêncio, o distanciamento tornam-se necessários quando a  mente está tão cheia de machucados, acusações e julgamentos. E o coração vazio de sentimentos trocados. Pois como iremos trocar empatia, amor, carinho, afeto, por quem não sabe receber? Estaríamos dando pérolas a porcos? As vezes passamos por tantas agressões e machucados na vida que ficamos assim, parados, como pedras, sem saber como reagir diante de um sorriso , um aparente bem querer. Será que é verdadeiro ou vem chumbo grosso por aí? O coração cansa de apanhar, a alma perde o brilho e a única coisa lógica que se nos apresenta é afastar-se de tudo e de todos que não sabem como ler nos nossos olhos, a pureza dos nossos sentimentos. Tão puros, tão puros que de puros demais acabam absorvendo a poeira a sujeira daqueles que lhe fazem mal, e a alma pesa, e ficamos pesados, cansados, desfalecidos. Assim com o ar puro nos regozija, um ambiente bem energizado nos purifica. E fazemos bem em escolhermos com quem conviver, com quem rir, com quem chorar, com quem amar. Fazemos bem, escolher sabiamente a quem pedir ajuda na hora da falta e na hora da dor. Simplesmente a " Dama sorridente" naufragou. E o que lhe resta é seguir o seu rumo e as suas próprias leis.

Iracema Correia


"Às vezes parecia
Que de tanto acreditar
Em tudo que achávamos tão certo
Teríamos o mundo inteiro
E até um pouco mais
Faríamos floresta do deserto
E diamantes de pedaços de vidro

Mas percebo agora que o teu sorriso
Vem diferente, quase parecendo te ferir
(...)


Eu sei é tudo sem sentido
Quero ter alguém com quem conversar
Alguém que depois não use o que eu disse
Contra mim

Nada mais vai me ferir
É que eu já me acostumei
Com a estrada errada
Que eu segui e com a minha própria lei

Tenho o que ficou
E tenho sorte até demais
Como sei que tens também"

Andrea Doria
Legião Urbana

Comentários

SOLANGE disse…
Sábias palavras Iracema Correia!!
Muitas das vezes se faz jus agir assim infelizmente!
Obrigada querida pela leitura.

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.