Concordo com o sistema de cotas, desde que seja TEMPORÁRIO E EFETIVO.



Talita Barreto com Dú Penterson e Lívia Teodoro.
75 seguidores
Ontem às 14:30
Mostrando pra minha mãe essa reportagem ela me disse:
- AHH EU DEVIA LEVAR PRA FULANA (dona da casa aonde ela trabalhou por anos) E ESFREGAR NA CARA DELA!!!
- uai, pq mãe??
- Por que quando você era pequena a filha dela que sempre estudou em escola particular e sempre levou pau perguntou pq que você, que tinha a mesma idade, tava mais adiantada que ela, a Fulana respondeu assim "ah não liga não que esse povo de escola pública passa sem saber de nada"
Eu respondi:
- LEVA MESMO MÃE E ESFREGA NA CARA DELA QUE EU VO ESTUDAR NA FEDERAL ENQUANTO A FAMÍLIA DELA AINDA TEM QUE PAGAR A FACULDADE PARTICULAR!!!
E pros que acham que as cotas raciais desnecessárias saiba que elas não são sobre capacidade intelectual, é sobre ter acesso à um espaço que é meu e dos meus irmãos negros por direito, que por anos nesse Brasil nos foi negado, como não temos acesso a muitos outros espaços pelo simples fato de sermos pretos.
Seguiremos em Luta 😘

Fonte: http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/cotistas-superam-notas-de-nao-cotistas-no-vestibular-da-ufmg


Após alguns comentários superficiais e recheados de nada e ignorância do tipo," ..então prova-se que as cotas não servem pra nada." Mais uma vez exponho a minha opinião sobre o tema, respeitando claro as opiniões EMBASADAS de outrem.

O sistema de cotas é antigo, faz parte de uma teoria de equidade do filósofo norte-americano Rawls que há décadas, passou a vida estudando a possibilidade de se criar uma sociedade mais justa. É baseada nela que foram criadas tais políticas. Como reparar anos de injustiça? A palavra é REPARAÇÃO.Ajuda, suporte, enquanto o outro que foi derrubado , possa se levantar aos poucos. Quando finalmente ( só Deus sabe quando) ocorrer a REPARAÇÃO total, então sim, alcançamos a igualdade. Falo, neste caso, em especial, da escravidão e suas consequências. Quanto a Escola Pública, está sucateada porque é mais interessante para o governo a administração da pobreza do que a erradicação da mesma. NÃO HÁ NECESSIDADE ALGUMA das Escolas Públicas estarem assim, pois os melhores profissionais estão nelas, muitos mestre, especialistas e etc. Há profissionais comprometidos com a Educação e há os comprometidos com os políticos que lhe deram outros cargos. Cabe a nós fiscalizar, exigir e conhecer os nossos direitos. E parabéns para esta garota, acredito na Escola Pública, sou originária dela, e a minha filha também estuda em uma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.