O que passa e o que permanece..

É preciso evitar qualquer ação repentina, ditada pelo entusiasmo ou pela paixão, refletir e saber distinguir aquilo que passa, daquilo que permanece.


Quando somos adolescentes pensamos que somos invencíveis, capazes de mudar o mundo. (...) " vindo no vento Cheiro de nova estação " De repente, após curar as "feridas vivas do coração" nos comportamos de uma forma que outrora condenávamos. Sossegados. De uma certa forma este pulsar de emoção constante, seguindo o cheiro das novidades, indo onde o vento levar, buscando as fortes emoções todo o tempo,.. seria tão legal assim? Para o momento talvez, mas tudo passa. O tesão que sentimos no auge da paixão por alguém, não será o mesmo após contestar com a realidade, de se deparar com a personalidade diferente da que imaginávamos. A menos que, embora adolescente, tenhamos a maturidade para entender que o dia a dia, desgasta o brilho inicial do que é novo. Meio difícil um adolescente perceber isto.Mas emoções todo o tempo? Afinal "orgasmos" vinte e quatro horas intermitentemente , não é tão agradável assim. A maturidade deve nos ensinar a nos valorizarmos. Mas, como acontece com alguns aprendizados, caímos e levantamos, titubeamos, até ficarmos firmes. Segundo a psicologia Behaviorista de Ensaios e Erros. Me pergunto: Até onde ensaiar? Até quando ? Até quando estaremos ou estarei pronta para voar mais segura? Quando se é o limite para parar de ensaiar e voar mais alto? Um amigo me disse que sou muito inteligente " para algumas coisas" , ( risos), de fato,falei para ele que ninguém é perfeito ( fazer o quê né?). Que eu  não tenho usado a minha inteligência corretamente e me feito sofrer. A vida está em nossas mãos. Aprendo com os sentidos. Dizem que a fala dos  leoninos é " Eu sou". Apesar de ser leonina " Eu sinto ", muita água, muita emoção, muita sensitividade. Eu sinto o ambiente, saco as pessoas. E tô cansada de sacar! Uma amiga me disse que de emoções ela está cansada, que quer viver com segurança. Na verdade, ninguém quer ser "autônomo" afetivamente. Por mais que arrote liberdade. Todo passarinho que voa, sabe que tem um galho para repousar.Viver de emoções tem o seu tempo. Mas tudo passa na vida. Até a paixão ardente, o que importa é o que permanece. Muitos conseguem manter os relacionamentos da adolescência, por anos a fio, até a maturidade. Como conseguem? São como passarinhos que talvez voem longe, mas sempre retornam para o repouso. Amam o cantinho do lar, o "habitat natural". Aproveitar as fases da vida, sem "abortá-las", a fim de passar por todas elas com êxito e permanecer na trilha da vida com maior segurança.Creio que seja por aí.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.