"Deus" Terceirizado

Alguém comenta que está passando por algum problema na fila de um médico, no local de trabalho ou em alguma rede social, expõe um momentâneo infortúnio e logo aparecem pessoas comentando que seria falta de Deus na vida, que a Igreja tal existe um Pastor que ora e opera obras milagrosas e por ai se vai. Bom, como cada Igreja, Organização, Manifestação Religiosa diversas, ou como for, acredita que o "seu deus" é o verdadeiro.Fica eu cá a me perguntar:Deus foi privatizado? Se foi, quanto tempo? E a quem "pertence Deus", a fim de dizer que servem ao Deus verdadeiro? A fé também foi terceirizada. É incrível quando ouço e fico boquiaberta com a expressão: " Você não tem fé em Deus", " Sua fé é fraca". Até a Fé...algo pessoal, intransferível, subjetivo? Deus não pertence a ninguém. Até porque, cada pessoa tem a sua Divindade a qual acredita e devota a SUA fé. A  MINHA FÉ me pertence, a minha devoção ao MEU DEUS me pertence. Ainda que na minha visão, eu possa entender Deus como não existente, sendo um ateu, por exemplo. O entendimento é MEU. A fé na não crença é minha. Pronomes possessivos repetidos, pois pertence exclusivamente a cada ser, a sua religiosidade. RESPEITO é bom e conserva a PAZ. Não posso obrigar a ninguém, nem criticá-lo por não querer participar do meu grupo social religioso.E nem puni-lo. Isso é Medieval, grotesco, remonta ao período das SANTAS INQUISIÇÕES. De santas nada tinham. O que deve fazer a diferença é o autoconhecimento, olhar para dentro de si e tentar refletir qualidades que provem realmente que exista um SER SUPREMO, puro, verdadeiro, justo a quem mereça ser SEMPRE respeitado antes de PENSARMOS EM FAZER O MAL, QUALQUER FORMA DE MAL. Desde as mentiras mais levianas, comentários maldosos, preconceitos e, por ai se vai.As vezes acreditamos tanto que uma coisa é certa, que mesmo não sendo, conseguimos distorcê-la, ou vice-versa. Acreditam tanto que possuem os direitos sobre Deus que distorcem ELE, de acordo com as suas verdades.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.