Você namora um narcisista?



Resultado de imagem para gaslight
Cena do filme, à meia luz,1940, imagem retirada da Internet.


Olá, quanto tempo, quem tem lido o meu blogger deve está estranhando a minha ausência, na verdade, fiquei meio que desanimada para escrever, haja vista que a grande maioria, brasileira, não gosta de ler. Porém parei e pensei, não devo estar focada nesta grande maioria e sim na galera que me acompanha, e a esta sou grata. E também, escrever é uma fonte de terapia para mim. Eu voltei, agora pra ficar porque aqui, aqui é o meu lugar. rsrsrsrsrs





Alguns podem pensar, mas porque cargas d'água de narcisismo? Virou moda foi? Nunca virou moda, porque nunca foi moda, porque nunca saiu da moda, porque sempre esteve aqui.


Segundo estudos, o narcisismo, é um transtorno de personalidade mais complexo do que qualquer outro. De grandioso a vitimista, o narcisista está chamando a atenção para si. Ele é um invejoso, ( está no masculino , mas não quer dizer que é só homem não.) Tô englobando ambos, macho e fêmea. Num relacionamento narcisista, a pessoa tenta de todas as formas te sufocar, e você sempre sai como o louco, o problema do relacionamento. Seu dinheiro, sua casa, sua vida, desestabiliza completamente, quando você se envolve com uma pessoa narcisista. Você que não era ciumenta, se vê fazendo cenas grotescas de ciúmes, quase que como um espartano, lutando pelo SEU SUPOSTO, território. O narcisista é um ser confuso, mente pra cacete, e não sente a menor culpa por isto. Nega até o fim. E se você insistir, o doido é você, isso em inglês, é conhecido pelo termo chamado Gaslighting ou gas-lighting é uma forma de abuso psicológico no qual informações são tiradas ou escondidas de você pra te deixar bem perturbado emocionalmente. No filme, o personagem narcisista mexia com a luz e negava que a mesma estivesse tendo alterações, enquanto que a personagem , que sofria o abuso, ficava enlouquecida, pois tinha certeza de que a lâmpada estava tendo variação na luminosidade. Este é o objetivo do narcisista, enlouquecer a vítima. E quem é a vítima escolhida? Normalmente, o empata, aquela pessoa que acredita piamente na vitimização do outro, que acredita que a mulher ou o homem que sofreu a separação, é um coitado, incompreendido(a) da sociedade. que aquela pessoa beberrona é um incompreendido,( salve exceções), enfim, o narcisista saca que você é compreensível e se ele perceber que você tem criatividade, alegria, amor e é bem relacionado, é pro seu lado que ele vai. Não tenha a menor dúvida sobre isto. Enfim, suicídios, depressões, falências, reputações prejudicadas, tudo isto, só pra se falar superficialmente , são resultados de relacionamento com narcisistas. E se você se identificou com algumas dessas coisas, cai fora, é uma teia, procura logo ajuda. E detalhe, narcisistas ODEIAM falar sobre o assunto, eles desconfiam logo que estamos falando deles. Conheço muitos.Mais adiante escreverei mais. Um abraço. Obrigada pela visita.


Iracema Correia


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.