Eu sou eu e mais as minhas circunstâncias.




A frase acima de José Ortega, tem muito de profundo, pois a mesma nos faz ver que não somos sempre o que afirmamos ser. Afinal, as circunstâncias da vida podem nos modificar. Temos a nossa base, raiz e princípios de acordo com o contexto social  em que estivermos inseridos, no entanto, muitas destas peles vão se soltando a medida que a experiência da vida nos conduz. É terrível observar que algumas pessoas, embora maduras na idade, continuem cultivando atitudes tão doentias. Não procurem mudar, não são sensíveis as mudanças da vida. Talvez por falta de olhar para dentro e tentar expurgar, organizar tantas velharias de condutas e preconceitos. Quando falo de preconceitos, falo daquelas pessoas que guardam as mesmas ideias sobre impressões a respeito de pessoas e fatos. Não há outra conversa, não evoluem, e ultimamente, tem sido muito chato encontrar bons ouvintes e pessoas boas de conversas. É tanta futilidade! E o pior, muita incongruência entre fala e prática. Muita gente fanática por ideais religiosos, políticos, narcisistas que tem sido sufocante manter um diálogo sadio. Eu prefiro resguardar a minha conversação para os poucos que ainda posso trocar ideias. É um sentimento de não pertencimento. Gostar de ler, de pesquisar e se ver ao lado de pessoas que nem ao menos têm o gosto de antes de compartilhar uma fake news, se dar ao trabalho de conferir se aquela notícia é verídica ou não. É muito louco isto, porque vejo em todas as esferas. De professor a médico, advogado, gente que pela lógica, deveria estar muito bem informada e aí eu paro e me pergunto: Onde é que eu vim parar? Por que tanta gente sem interesse de ler, de crescer. Acho que nasci no país errado. E portanto procuro me manter na minha, diante de tanta incoerência e falta de vontade de ser melhor. Para mim, ser melhor, é uma meta de vida. Quero sempre ser um ser humano melhor, uma profissional melhor, uma amante, mãe, melhores. E melhor do que tudo isso, ser bem melhor para mim. E de fato, tenho mudado muito, a partir do momento em que me encontrei, me redescobri como uma pessoa especial que jamais aceitará de ninguém o tratamento que de fato não esteja a altura do meu merecimento.
Iracema Correia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.