Dinâmica das relações familiares com pais tóxicos.







(...) " Não há sequer outra interpretação. É perigoso minimizar, ignorar, ou tentar varrer para debaixo do tapete mau comportamento quando és confrontado com a hipótese de ter que lidar com predadores sociais.

CONTINUAÇÃO - TRAIÇÕES FAMILIARES

Crimes morais são daquelas injustiças que geralmente, ninguém pode muito bem responsabilizar outra pessoa social ou legalmente. Comportamento deplorável, continua a ser deplorável quer seja uma pessoa presa por isso ou não.
Crimes morais são coisas como promover ou apoiar discursos de ódio, contar mentiras para evitar responsabilidade pessoal, enganar amigos e família para esconder uma acção e fazer coisas como, simplesmente comportar-se em público de uma maneira enquanto se age totalmente diferente em privado, seja em que circunstância for.

Em famílias que vivem em uma casa com muitos filhos, pais tóxicos estrategicamente triangulam filhos/as e netos/as.

Triangulação é feita com a intenção de promover a rivalidade entre irmãos, e muitos cidadãos seniores tóxicos que criaram filhos para competir social e emocionalmente para ter a sua aprovação, atenção e afecto (assim como protecção) tipicamente declaram terem sido criados ao estilo Narcopata pelos seus pais ( Traduzido de um site de língua Inglesa, esta informação não se remete a Portugal). Mais - cidadãos seniores tóxicos que criaram famílias divididas tendem a declarar que também cresceram afastados de seus irmãos emocional, física, ou psicologicamente. Isto não é uma coincidência, como podemos constatar.

Quanto mais tóxico é um progenitor - especialmente uma mãe ou uma figura materna - mais probabilidades há, de os irmãos serem educados a pensar como conformados, competindo entre os membros da família indicados como alvos ou bodes espiatórios fazendo lembrar a história Bíblica de Abel e Caim.

Figuras maternais Narcisistas têm tendência para prosperar social e emocionalmente, esmiuçando as suas crianças umas contra as outras. Quanto mais uma criança se esforça para ganhar o "amor" da mãe, mais as outras crianças se vão sentindo menos amadas, menos apreciadas, com menos valor, no fundo - que NINGUÉM GOSTA DELAS.

Ter pais que de facto, gostam de ti - ao invés de simplesmente dizerem em tom vazio (aos outros) que te amam - é uma coisa maravilhosa. Pessoas que crescem tendo uma relação pessoal de união verdadeira de amor com seus pais tendem a ter famílias estáveis e vidas preenchidas.

Mas pessoas que cresceram com figuras que declaram coloquialismos estúpidos como: "Porque eu sou tua mãe e eu é que sei!" em vez de falarem com um tom verdadeiro de alegria e amor, sentem constantemente a picada das palavras, pensamentos e sistema de credos aceites pela sua mãe tóxica.

Pais cruéis irão difamar uma criança da mesma maneira que um irmão/irmã irá fazer tudo o que estiver ao seu alcance para invalidar e prejudicar social e emocionalmente um/a outro/a irmã/o com quem sempre sentiu distância e rivalidade. Se a/o Filha/o Preferida/o faz algo que desagrada a mãe, podes apostar na rapidez que membros da família narcisista e anti sociais irão deslizar para se posicionarem como preferidos na esperança de manter a dinâmica da mãe afastada de outro/a filho/a!

Porque alguém faria tal coisa? Mais do que óbvio para MIMAR OS SEUS EGOS, os/as maiores bajuladores/as na família são aqueles tipicamente orientados para o status, competitivos social e emocionalmente mas que acima de tudo são mesquinhos e obcecados em GANHAR.

É aqui que a traição entra no jogo, pois pessoas com tendências Narcisistas Ocultas, escondem secretamente prejudicar um outro membro da família e vão acabar por sugar a energia deste copiosamente.

O padrão inclui não só, mas também:
- ex companheiros/as de adultos/as que foram em crianças, vítimas de Narcisistas, bajulando advogados numa tentativa de se promoverem para se vingarem do/a seu ou sua ex;
- pessoas que vêm em cidadãos seniores com uma mente frágil e são facilmente manipulados psicologicamente e emocionalmente para deixar às/os abusadores/as as suas heranças;
- aqueles/as que apenas pairam e não abusam do alvo directamente (mas sempre escondendo esse facto em segredo para evitar que a pessoa descubra que eles/as têm duas faces, são egoístas e sem ética).

Pais Narcisistas que abusam das suas crianças, geralmente criam pelo menos uma em quatro das crianças para ser abusiva. Persistentemente facilitam à criança, enquanto a inundam de elogios e incansavelmente a protegem socialmente.

Pais Narcisistas com várias crianças, criam fugitivos/as, filhos/as perdidos/as, rebeldes, e filhos/as preferidos/as. O/A adulto/a filho/a Abusador/a (que tem a mesma forma do Grupo B de pensar e agir) não tem que ser necessariamente o ou a filha preferida no seio familiar.

O título é dado à criança mais egoísta e auto centrada de todos os os irmãos. Filhos/as Preferidos/as acabam por vezes a humilhar-se perante seus abusadores para receberem atenção, mas depois acabam por fazer o oposto nas suas costas.

Entende que isto é um tipo de personalidade que faz criar o caos, trair a confiança dos seus irmãos e irmãs e ter atitudes impiedosas para assegurar o seu status social e material.
Por vezes essa pessoa é a filha adulta de pai/mãe tóxico/a, notavelmente uma conformada por natureza ou criação. Mas também pode ser um tio, uma tia, um/a ex, um/a filho/a que por natureza genética tomou os actos do Grupo B que tinham os seus avós, ou uma pessoa que foi andando até se inserir na rede familiar com a única intenção de espiar, sabotar relações interpessoais e que compulsivamente procura validação como a pessoa que mais importa na "sua" família alvo há anos.

Nota que Abusadores/as mentem, contornam a culpa, envergonham as vítimas, e fazem ou dizem coisas para fazer outras pessoas gostarem de si enquanto vão destruindo a reputação do alvo de narcisismo.

*Também acontece: Predadores/as fracos/as que bajulam tipos de personalidade do Grupo B acabam por ter um "mini acordar" violento, anos depois..."
(...)

continua...

Tradução livre por: Não Mais Vítima do site: FlyingMonkeysDenied@gmail.com

#TraíçãoFamiliar #Abusadores #Narcisismo #SemCulpa #ConhecimentoÉPoder #FilhosAdultosdeNarcisistas  #SeMinhasFeridasFossemVisíveis
Imagens: Jovens sem fronteiras; A Mente é Maravilhosa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.