Eu MULHER




Sobre  o dia das Mulheres
Minha impressÔes

Sei que a data Ă© devidamente atribuĂ­da aos direitos conquistados pelas mulheres. Direito de ter voz e ser vista como um ser humano, com todos os direitos  que o homem tem. NĂŁo sou feminista, nĂŁo levanto bandeira alguma, costumo dizer que que levanto a bandeira đŸš© do respeito mĂștuo. Se vocĂȘ quer respeito, respeite-se. PorĂ©m sabemos que muitos precisaram e precisam impor esse respeito com muita luta pois fazer o outro enxergar, ter empatia, entender o sentimento de quem vive outra realidade da sua, nĂŁo tem sido tarefa fĂĄcil. Principalmente para aqueles que nĂŁo querem se colocar no lugar do outro. DifĂ­cil Ă© quando este alguĂ©m Ă© tambĂ©m do mesmo grupo social que vocĂȘ, neste caso, sendo mulher e receber tratamentos ofensivos por parte de mĂŁes, irmĂŁs, colegas de trabalho, mĂ©dicas, etc. A exemplo de profissionais da ĂĄrea de saĂșde, desfazerem da dor do parto de uma mulher e atĂ© debocharem com comentĂĄrios do tipo: “quando estava fazendo ninguĂ©m reclamou. “Ou crescer num lar de mĂŁe narcisistas do tipo de mĂŁe que nĂŁo se resolveu bem como mulher e vĂȘ na filha uma concorrente. Ou, ir Ă  praia e esconder-se do comentĂĄrio de outras mulheres porque o seu corpo nĂŁo preenche os padrĂ”es “permitidos”. Ora, ser mulher Ă© ser tudo isso e ainda passar por TPM, criar filhos e ter que trabalhar, haja vista que o macho alfa nem sempre consegue arcar com as despesas da casa, nĂŁo vejo isso como benefĂ­cio para a mulher, pasmem, gostaria de ser AmĂ©lia, mas com vaidade, curiosa, inteligente, culta, com tempo de dar o melhor pra mim e pra minha famĂ­lia, fina, podendo ser ouvida e acalentada nos momentos mais difĂ­ceis. Eu gosto de ser mulher e sou uma mulher retada, a vida real me transformou numa guerreira que eu nunca quis ser. Dou conta de tudo, do meu recado, com Fibromialgia, limitaçÔes, trabalhando, cuidando de filha, educando-a, para se preparar para este mundo nada acolhedor. Sou bipolar, as vezes rio as vezes choro, mas sempre de cabeça erguida porque eu nĂŁo devo nada a ninguĂ©m. Amo a Deus sobre todas as coisas e acredito piamente que ele sempre prepara o melhor para mim. E aguardo suas bĂȘnçãos, de todos os lados, sinto as suas bĂȘnçãos, que cada negativa, cada desejo meu nĂŁo realizado Ă© a certeza de que aquele caminho nĂŁo era o ideal. Que ELE me conceda um grande amor pra viver atĂ© o fim dos meus dias, um amor que saiba tratar-me com toda as açÔes que eu mereço, carinho, atenção, prazer, tesĂŁo, admiração e tudo o de melhor que uma mulher deseja. Feliz dia da mulher! Com todos os BuquĂȘs de rosas cheirosas, chocolates e beijos, principalmente para mim, MULHER.

Iracema Correia 💄

ComentĂĄrios

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visĂ­vel seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.