Resguarde o teu coração.







" Mais do que qualquer outra coisa a ser guardada, resguarda teu coração, pois dele procedem as fontes da vida." Provérbios 4: 23 ( Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas)

"O coração calmo é a vida do organismo carnal." Provérbios 14:30

" O coração alegre serve de bom remédio." Provérbios 7:22 ( Versão Almeida)




                                             Palavras do Rei Salomão.


    Segundo muitos estudos, a prevenção e o tratamento eficaz das doenças coronárias incluem, além de terapia física farmacológicas convencionais, cuidados psicológicos com ênfase no controle da raiva e da hostilidade. Desta forma, muitos estudos apontam a relação entre doenças físicas e saúde emocional.
    A palavra "coração" no sentido figurativo se refere a todo o íntimo da pessoa, incluindo os seus sentimentos.Mais uma vez a Bíblia confirma isto neste trecho de Provérbios 1:7" Quando a sabedoria entrar no teu coração e o próprio conhecimento se tornar agradável à tua própria alma, guarda-te-á o próprio raciocínio, resguardar-te-á o próprio discernimento." Está aí o sentido figurativo da palavra coração como sendo a sede ou origem das motivações.
    Você já se perguntou como anda o seu coração figurativo? O que você anda dando crédito? Por exemplo, se você acreditar que é vítima da sociedade, assim você será. Afinal você bateu o martelo e emitiu uma sentença a si mesmo. Palavras ditas, pensamentos limitantes, culpas guardadas, medo intenso, tudo isso influencia e age como bloqueio para o nosso desenvolvimento pessoal. Qual a tua visão em relação ao dinheiro? A saúde? A idade? É você quem controla . É você quem decide. Sente-se culpado ao comprar algo que você batalhou para adquirir, com receio de machucar as pessoas, sobretudo as da família, porque não alcançaram um sonho que era SEU? Quando você decide no seu coração que a pobreza é o seu destino e mantém pensamentos de limitação de que NUNCA, JAMAIS conseguirá sair de uma determinada situação, então é isto o que vai acontecer. Você atrai todos os seus medos, culpas e inseguranças.
    " Porque o coração é mais traiçoeiro do que qualquer outra coisa e está desesperado. Quem o pode conhecer? ( Jeremias 17:9 Tradução do Novo Mundo das escrituras Sagradas)

O teu coração pode te enganar com pensamentos obscuros e nada sábio que pode mascarar a tua verdadeira situação. Talvez outros vejam em você coisas que por cegueira autoimposta, você não queira enxergar.

Exemplo 01

Muitos exaltam a violência nas redes sociais e compartilham com outros o  quão " a humanidade é desumana"_ palavras do filósofo contemporâneo Renato Russo. O mesmo Renato, continuou afirmando," mas ainda temos chances. O Sol nasce pra todos só não sabe quem não quer." Então estas pessoas compartilham entre si esta rede de negatividade e saem as ruas com um medo absurdo que muitas vezes atraem para si situações que elas mesmos tanto valorizaram. São roubadas, etc. Em contrapartida, outras mantém um espírito calmo, cheio de sonhos, objetivos, viajam pelo mundo, curtem, passeiam, sem medos , sem ansiedades, gozam a vida. Elas vivem no mesmo mundo, mas têm comportamentos diferentes e por sua vez, resultados diferentes.


Exemplo 02


Conhece o ditado ridículo que diz: " Papagaio velho não aprende a falar"? Ao usar este termo, você emita uma SENTENÇA. De que está tudo perdido na sua vida, pois a idade avançada não lhe permite mais realizar os seus objetivos. Em contrapartida, vejo pessoas idosas, com 65 anos ou  até mais, cursando Universidades, malhando, enfrentando o novo com tanta garra, que envergonha qualquer um de nós que formos mais jovens.


Exemplo 03

O empresário com visão, observa que a qualidade de vida do brasileiro, a exemplo, está aumentando, e adaptam produtos para terceira idade.Os consumidores mais velhos também estão com mais dinheiro. A faixa etária representa 43% da classe de renda mais alta (acima de dez salários mínimos) e indica que a tendência é que o país envelheça melhor. Este empresário com visão empreendedora, investe nesta área. Em contrapartida, um empresário com a mente limítrofe, não investe no novo, lamenta pelas não vendas, culpa o mercado, demite alguns funcionários e emite para si mesmo que não há mais saída. O Mercado está aí para todos. O que diferencia é a motivação, o querer. 


TUDO É O SENTIR, NÃO SE ESQUEÇA QUE O CORAÇÃO É A SEDE DAS MOTIVAÇÕES.


Iracema Correia




















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.