Fibromialgia e a importância do carinho com o corpo.


IMAGEM RETIRADA DA INTERNET

Eu senti caroços aparecerem do nada na minha nuca que enrijecia assustadoramente, eu senti muita falta de ar, as dores tomavam o meu corpo como se eu estivesse recebendo um murro no estômago, enquanto isto as costas "reclamavam" de dor. Era tudo dor, quanta dor, insuportável dor! Parecia que vinha de um lugar inatingível incurável. Fiquei sem ar, sem enxergar nada e suando gelado. Neste momento, ir até uma emergência, certamente, me deixava com uma dúvida no ar. Eles vão aplicar ou um ansiolítico forte ou um analgésico , que nada resolveria , além do mais , a exposição numa UPA ( Unidade de Pronto Atendimento), não é muito bem vinda para quem tem a imunidade baixa. Fazer o quê? Em meio a preocupação e atendimento das colegas, fiquei deitada no sofá , esperando um alívio até poder pegar a minha filha na escola. Nestas crises, nós fibromiálgicos , costumamos nos perguntar o que teríamos feito para que esta crise desencadeasse assim. É isto mesmo, nós temos tanto cuidado devido a falta de qualidade de vida que é como se quiséssemos rastrear com um GPS, todos os passos antes da crise, a fim de encontrar o elemento X," causador da crise". O causador não conseguimos enxergar mais, porque ele ficou no passado, num passado tão bem guardado que só através da terapia e como doses homeopáticas é que conseguimos, talvez com dois anos de tratamento ininterrupto, encontrar o cerne da questão. DIZEM QUE PESSOAS SENSITIVAS E EMPATAS DESENVOLVEM A FIBROMIALGIA. Porque absorvem muito a energia do ambiente, costumam ser preocupadas por demais com o que aconteceu e com o que virá, como se pudessem segurar a vida e destinar os acontecimentos no seu devido tempo. Contraem os músculos do corpo, tensionando-os de forma inconsciente, vivem tensionados, são metódicos, detestam ser chamados a atenção, passíveis de sofrerem assédio moral , porque percebem muito rápido a energia do ambiente e sentem a dor. E se do outro lado, o causador for um NARCISISTA EM POTENCIAL, esta pessoa sofrerá anos a fio até dizer CHEGA!!! OU ATÉ SEU CORPO DIZER CHEGA!!! A Bíblia diz que o coração calmo é a vida do organismo carnal. Enquanto eu estava tendo a crise, o alívio foi o choro, um choro desenfreado de desespero que com as lágrimas caindo , parecia que sai junto um pingo de dor, pelo menos ,um pingo de dor, para ficar mais leve o sofrimento. Tudo o que eu sentia naquele momento de dor, era a necessidade de ser acariciada. E pedia às pessoas que me massageassem, elas, embora com boa vontade , tinha medo de tocar , O CORPO DE CRISTAL, tocava , com muita leveza, quando o que eu queria era sentir uma massagem que apertasse o corpo todo, não sei explicar bem, mas o corpo estava carente, carente das sensações maravilhosas que um abraço, um afago, causam, a sensação do prazer, da alegria. Então percebi mais ainda , a necessidade de cuidar com muito carinho deste corpo que sofre muito, como se fosse um menino carente, precisando de todo afago necessário. S divertir, "levar" para passear, distrair "esse menino sofrido".Iniciei um processo de acupuntura, auriculoterapia, massagens ,ventosaterapia, tudo que tocasse o corpo a fim de massageá-lo e aquietasse ou acalmasse um corpo frágil a procura de paz. Senti falta da quiropraxia  com os profissionais graduados em Quiropraxia, para levar por volta de uma hora por aí, tentando arrumar uma coluna que também está torta. Preciso sentir que estou sendo cuidada, ouvida, compreendida, quando isto não acontece, o corpo padece e pede socorro, não é capricho, pois perdemos totalmente o controle do corpo, a mente manda mas o corpo não obedece, é uma falta de comunicação, ou melhor é uma comunicação distorcida entre cérebro e corpo, onde não rola o feedback, não rola. Mesmo assim, vamos tentando e nessas "mal traçadas linhas" , vou clareando mais para quem não entende o que é esta coisa chamada de Fibromialgia.


Obrigada pelas visualizações
Prsoperidade à todos
Iracema Correia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.