A GENTE PODE TER TUDO SIM!



Adquiri o livro Peça e será Atendido, como de costume, faço fichamentos de todo livro que leio. E assim, vou eu, lendo e relendo, reescrevendo os meus conhecimentos, acomodando cada matéria lida e analisando o que de fato faz sentido ou não faz. Acho particularmente o livro O Segredo, meio que surreal. Percebo que a autora supervaloriza ou fantasia algumas coisas como uma espécie de estratégia de Marketing ou talvez como uma legítima pisciana. Sim, piscianos costumam construir os seus castelos de ilusões. Não quero aqui dizer que as contribuições do livro, O segredo, são ruins, longe disto. Apenas que são muito exageradas. Porém, tive o contato com a livro A Ciência de Ficar Rico de Wallace D Wattles e sem dúvida, o mesmo, apesar de complexo, sim, precisa ler, ler ou ouvir inúmeras vezes até assimilar o que "meu querido" escritor quer dizer. Segundo pesquisas de sua Biografia, o escritor viveu de fato, tudo o que escreveu. Era um estudioso da Nova Escola de Pensadores da América do Norte, seus pensamentos têm com base filosófica, as Teorias  de Descartes, Leibnitz, Spinoza, Hegel, Emerson, Schopenhauer.Ele fornece a base dos nossos pensamentos e dá uma aula sobre o que significa ter uma mente próspera. Com muita simplicidade e sem recursos rebuscados ou exageros de técnicas para enriquecimento, excluindo até ligação com religiões ou sobrenaturalidades. Ligação esta que ele alerta veementemente a fim de não confundir a cabeça do leitor. Percebo que muitos autores atuais, no ensejo de validar a importância e eficácia dos seus produtos, digo livro, métodos de enriquecimento, vendas, etc. exageram. Infelizmente, as pessoas creem mais em coisas coloridas que pareçam surreais. Não é a toa que João Grilo, no filme, O Auto da Compadecida, consegue engabelar todo mundo, pois possui uma lábia nata, um contador de "causos" que encanta e consegue mexer no ego de cada pessoa da cidade, manipulando-os. Não valorizo estes tipos de textos nem livros, gosto do concreto, do simples e do real. Acredito piamente que uma mente próspera, consegue transformar qualquer ambiente feio, num ambiente bonito, que mesmo em condições desfavoráveis, consegue tirar o famoso "leite de pedra". Discordo da ideia de muitos coaching, sic, ( condutores, cocheiros), reforçarem o tempo todo que para se ter a vitória é necessário um esforço sobre humano. Não mesmo. E é isto que Wallace fala muito no seu livro,  questão de termos visão e reformarmos a nossa mente. Como ele diz, acreditar no que estamos vendo é muito fácil, difícil mesmo é diante de um caos, a pessoa manter a serenidade e conseguir criar imagens mentais de algo que é viável, que ela tem convicção de que "já está acontecendo", isso é FÉ, muito descrita na Bíblia e bem claramente definida em Hebreus:

“A fé é a expectativa certa de coisas esperadas, a demonstração evidente de realidades, embora não observadas.” — Hebreus 11:1.

O mundo muda o tempo todo, situações novas acontecem, num piscar de olhos. Creio que quem trabalha na bolsa de valores, compreende bem o que estou falando. O Oscilar  e até mesmo o ruir de impérios outrora estáveis é muito comum, as vezes assustador. Vivemos numa aldeia global, onde o dominós mexem e até derrubam um ao outro, nada é permanente, até o que "é sólido se desmancha no ar". Precisamos atentar para isto, porém não para ficarmos ansiosos, horrorizados, mas cientes de que estamos aqui para usufruirmos o máximo de nossa plenitude e tudo isto é possível se tivermos riquezas materiais, estas riquezas devem ser adquiridas de forma criativa, sem competição, roubo ou qualquer outra situação ilegal. A fim de que tenhamos uma vida tranquila, calma e feliz. Falo de uma felicidade plena, onde possamos desfrutar de amores, amizades, saúde e paz, verdadeiros. Sim é possível. Quem disse que não podemos ter tudo, tinha uma mente limítrofe. Podemos ser o que quisermos ser. 

Prosperidade à todos!
Imensamente grata pelas visualizações!
Iracema Correia



Acima é o meu vídeo no canal: Iracema Correia, se gostarem, curtam e se inscrevam .Abração!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.