Todo mundo sabe criar o seu filho, menos você.





Já percebeu a quantidade de pessoas que opinam com relação a como você deve criar os seus filhos?

Já sentiu pressionado a tomar decisões baseadas na pressão do povo?

Exemplos:

 Olha , minha filha aprendeu a ler com X idade. A sua já aprendeu a ler? O meu filho sempre foi excelente em Matemática, como os seus filhos estão na escola?

Como pode, uma criança, nesta idade ainda fazer xixi nas calças?
Olha só, você está mimando muito esta criança!

Vai matar o seu bebê de fome, a mama só não é suficiente para alimentá-la.

Na minha casa há regras para tudo, não deixo o meus filho comer nada de doces. Ele pratica todos os exercícios físicos que eu pratico.

Porque o seu filho está tão gordo? Olha só garoto, ( virando para a criança) , você precisa parar de comer bobagens ouviu? 

É  tanta coisa , tanta investigação, que as vezes nos sentimos no período da inquisição e que a qualquer momento, seremos jogados na fogueira, queimados por tantos "pecados" cometidos ao criar nossos filhos. E nesta brincadeira, como Pedagoga, observo crianças, adolescentes mantendo comportamentos típicos de bebês. Segundo Freud, a fase em que a criança vive colocando as coisas na boca, é chamada de fase oral, e muitas pessoas ignoram isto, chegando ao ponto de baterem na boca da criança para que ela APRENDA a não mais cometer este ERRO. Com a suposta desculpa de que, eles devem aprender desde cedo. Bebês costumam prender a sua atenção em pessoas com óculos, pegam , explorando o mundo, tudo que está nas suas vistas, algumas pessoas erroneamente interpretam isto como se o bebê estivesse agredindo alguém , batendo no rosto desta pessoa. Os pais, para mostrarem que educam os seus filhos, batem, principalmente na frente dos outros. A educação dada aos filhos, deve ser dada em casa, no entanto, precisamos respeitar as fases de desenvolvimento de cada ser. Pular cada fase, obrigando a criança a amadurecer antes da hora, é muito perigoso. Podemos correr o risco de criarmos pessoas infelizes, que anteciparam fases da sua vida, sem viverem de fato, o seu momento. Vejo muitos adolescentes e adultos, chupando dedo, urinando nas calças, coisas típicas de bebês. Isto revela uma carência afetiva que não foi nutrida no seu devido tempo. Já encontrei pessoas que olham para crianças que vivem normalmente  a sua infância e choram pelo fato de não poderem voltar atrás , pois perderam este período tão importante para o seu desenvolvimento. Apressados pelos pais em desenvolverem-se para o mundo adulto, quer para trabalharem em casa, quer para viver precocemente a vida sexual. Quando não temos um princípio norteador em nossas vidas e mais importante do que tudo, uma autoestima fortalecida, incorreremos no risco de perdermos a direção e até o controle da criação dos nossos filhos. E, principalmente se morarmos em um local onde outros membros da família , interfiram. Precisamos de firmeza, e se necessário, para aqueles sem noção, sermos duros e diretos, a fim de que possamos criar os nossos filhos saudáveis e na medida do possível, de forma consciente, salientando que , todo conselho deve ser ouvido, mas a cartada final deve ser a nossa.

Um grande Abraço!
Obrigada pelas Visitas!
Prosperidade à todos!
Iracema Correia.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.