PROFESSOR!!!!! A CONTA É DE QUÊ????









Quem nunca perguntou: Professor(a) que conta eu devo utilizar aqui , neste problema?

É importante interpretarmos antes o que o problema está querendo saber. Interpretação é tudo. E conversando com uma pessoa , esta semana, que está estagiando já nos últimos semestres da faculdade, fiquei surpresa , quando ela me disse, que veio aprender a calcular as operações e efetuar os procedimentos corretos, no Ensino Médio. Choquei!!! Por mais estranho que pareça, infelizmente isto é mais comum do que pensemos. O grande lance de tudo, é sabermos INTERPRETAR. Sim, em qualquer área do conhecimento, precisamos utilizar a interpretação, algo que infelizmente, tem deixado muito a desejar entre os alunos e por sua vez, nos adultos. Tornando muitos, analfabetos funcionais. Pessoas que sabem apenas ler e escrever , muitos com o Ensino Médio completo e pasmem, até a Faculdade, mas não compreendem sequer uma sentença. No vídeo acima, procuro orientar passo a passo, principalmente alunos ou até adultos que desejam compreender melhor a utilização da operação divisão e multiplicação, nos problemas propostos. Sim, nos problemas propostos pois, na minha concepção, sem contextualização,a coisa fica solta. Precisamos, portanto, entender o porquê de estarmos efetuando qualquer operação, assim fica mais fácil. 


Assistam o vídeo, se acharem interessante, clique em curtir, se inscreva no canal e ative o sino de notificação.

Um grande Abraço!

Iracema Correia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.