PROFESSOR!!!!! A CONTA É DE QUÊ????
Quem nunca perguntou: Professor(a) que conta eu devo utilizar aqui , neste problema?
É importante interpretarmos antes o que o problema está querendo saber. Interpretação é tudo. E conversando com uma pessoa , esta semana, que está estagiando já nos últimos semestres da faculdade, fiquei surpresa , quando ela me disse, que veio aprender a calcular as operações e efetuar os procedimentos corretos, no Ensino Médio. Choquei!!! Por mais estranho que pareça, infelizmente isto é mais comum do que pensemos. O grande lance de tudo, é sabermos INTERPRETAR. Sim, em qualquer área do conhecimento, precisamos utilizar a interpretação, algo que infelizmente, tem deixado muito a desejar entre os alunos e por sua vez, nos adultos. Tornando muitos, analfabetos funcionais. Pessoas que sabem apenas ler e escrever , muitos com o Ensino Médio completo e pasmem, até a Faculdade, mas não compreendem sequer uma sentença. No vídeo acima, procuro orientar passo a passo, principalmente alunos ou até adultos que desejam compreender melhor a utilização da operação divisão e multiplicação, nos problemas propostos. Sim, nos problemas propostos pois, na minha concepção, sem contextualização,a coisa fica solta. Precisamos, portanto, entender o porquê de estarmos efetuando qualquer operação, assim fica mais fácil.
Assistam o vídeo, se acharem interessante, clique em curtir, se inscreva no canal e ative o sino de notificação.
Um grande Abraço!
Iracema Correia
Comentários