Não ouça todos os conselhos, nem tudo que reluz, é ouro.




"No que se refere a qualquer coisa além delas, filho meu, sê avisado: De se fazer muitos livros não há fim, e muita devoção [a eles] é fadiga para a carne." Eclesiastes 12: 12

Longe de estar desencorajando as pessoas de lerem livros, estou antes apontando o perigo de tomarmos como verdade, toda sorte de conhecimento que adquirirmos em leituras, documentários, etc. No texto bíblico acima, ( gosto muito de citar a Bíblia pois, para muitos, a mesma é ultrapassada, e por ignorância, digo , desconhecimento, deixam de apreciar seus inúmeros conselhos.) é avisado por Deus, através do escritor , que como sabemos, a publicação de livros é algo que não pára, ideias surgem agora, para darem lugar a outras mais novas e por ai se vai. Nesta devoção de seguir opiniões como um navio sem rumo, podemos cansar e perder a direção. Infelizmente, na economia capitalista em que vivemos, tudo é moeda de troca. Indústrias Farmacêuticas, Alimentícias, Cosméticas, querem a sua fatia do bolo recheado de consumidores, ávidos por qualidade de vida, beleza, etc. Muitos não têm o escrúpulo e o caráter de honestamente venderem somente aquilo que fará bem ao seu semelhante. Não é de agora que isto acontece. Daí surgem ideologias, ideias baseadas em achismos, sustentadas por pesquisas feitas por doutores também sustentados por alguém. O que fazer? Um pouco mais de observação, critérios cuidadosos, pesquisas mais a fundo, nos ajudarão a encontrar respostas . E sem dúvida alguma, a nossa experiência de vida. Orientações são sempre bem vindas, mas sempre analisadas de forma fria para não nos deixarmos levar diante de pressão psicológica. Todo tipo de orientação que junto com ela , impõe opiniões, desrespeitando o saber do indivíduo, e ao mesmo tempo, com algum fundo financeiro ou político pelo meio, é passiva de desconfiança.


Obrigada pela visita!
Se você gosta destes temas,se inscreva no meu Canal no Youtube e clique em curtir em cada vídeo.Ative o sino de notificação. ;)

Um Grande Abraço.
Prosperidade à todos!
Iracema Correia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.