Coloque mais cor em sua vida!








    O mundo da mídia tem entendido há muito tempo sobre a importância das cores no estímulo mental de cada pessoa. Muitos compram roupas, comidas, entretenimento sem nem mesmo estar a fim, por conta das imagens, das cores vivas e principalmente do designer. É notório que muitos são atraídos para os cinemas em prol de filmes de ficção científica e principalmente, aventura, por conta das cores e sem dúvida alguma da animação. Filmes assim atraem um público cativo, como as luzes atraem os mosquitos. As alegrias das cores, as animações, provocam um fascínio muito grande nas pessoas. Ainda que o conteúdo do filme não seja lá tão grande coisa, só as imagens e cores já pagam tudo. Novelas onde o cenário é rico de novidades, paisagens, comédia, alegria, costumam chamar também mais a atenção.Um prato colorido, chama mais atenção do que um prato sem cor, ainda que o colorido também não esteja lá muito saboroso. 
    E você, o que tem feito para chamar a sua atenção para a sua vida, para você? Que tipo de cores e sabores  tem colocado? Não corra o risco de ser um sepulcro caiado, bela aparência, belas falas, mas por dentro destruído pela tristeza. Isso é fato, um dia a casa cai. Por fora um presépio, por dentro uma presepada, por fora bela viola, por dentro, pão bolorento. Sabe aquela pessoa que "PENSA" que é feliz, que posta nas redes sociais toda a vida de alegria que é o seu dia a dia, e num súbito, por questão de dias, a sua vida está desmoronando, assustando todo mundo? Não creio que ninguém queira ser este tipo de pessoa, porém nada contra, afinal a página nas redes sociais são livres para que as pessoas postem o que quiserem de suas vidas. O ponto que me refiro aqui é sermos íntegros conosco, buscarmos a cor que existe em nós, nos fazer bem sempre. Qual o pecado que há no ócio? Sim, no ócio. Como existem pessoas que se incomodam com o fato de verem outras curtindo a vida, da melhor forma possível, mas com responsabilidade. Uma pessoa que cumpre com as suas responsabilidades não precisa ser uma pessoa sisuda, para assustar os outros ou passar uma imagem de que é séria. Será que o fato de sorrirmos para as pessoas, lhes dando um bom dia caloroso irá nos desqualificar como pessoas responsáveis? Quantos casos temos de profissionais que ganham o seu pão se divertindo, sim, transformando a rotina numa  deliciosa experiência diária? Sim, as vezes nos sentimos infelizes com o trabalho que temos, mas podemos transformar ele num ambiente melhor. Cito aqui o caso de uma delegada que no seu escritório, tudo era rosa, até a sua arma, será que isto invalidava o seu trabalho? Um agente de trânsito que fazia performances do estilo Michael Jackson, enquanto organizava o trânsito. Será que isto o tornava uma pessoa irresponsável? Tenho certeza que não.
     Quantas vezes você diz ao seu filho que o ama? Quantas vezes você já parou em frente a cama enquanto ele ou ela dormia e contemplou o seu pedacinho ali? Quantas vezes você já fez cócegas no seu filho, e viu a sua alegria estampada num sorriso? Isso te fez mal? Creio que não.
     Quantas vezes, verdadeiramente você olha em frente ao espelho e diz "eu te amo", com você mesmo, independente de você estar no padrão aceitável  pela sociedade ou não? Quem disse que pessoas mais velhas devem usar cabelos curtos e cores sóbrias? Quem ordenou que gordinhas não podem usar listras, roupas curtas, acinturadas? Quem está mandando você acordar todos os dias de manhã com mau humor? Você já observou bem o seu companheiro , marido ou namorado? Já pensou em quantas pessoas, mulheres gostariam de estar em seu lugar? Talvez você diga: "quem come sal junto é quem sabe". Pense um pouco: O que fez você se apaixonar por esta pessoa? Será que desapareceu ou foi você quem deixou a rotina ir apagando? E a bela mulher que está ao seu lado, já observou quantos sonhariam em exibi-la com orgulho? Não digo com relação só a beleza não e sim, com relação a um conjunto de valores, que muitas vezes só os de fora valorizam. Como diz a música Telegrama de Zeca Baleiro e com uma ousada adaptação minha:

Acorde todo dia, não só hoje, com vontade de dar flores ao delegado, de beijar o português da padaria. Se ame, acorde de verdade buscando a cada dia motivos para ser feliz, porque com certeza existe alguém que muito te ama, te ama mesmo. Primeiro Deus e em segundo aquela pessoa que aparece em frente ao seu espelho, a quem você deve dizer:" EU TE AMO", TODOS OS DIAS.

Prosperidade a todos.
Iracema Correia



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.