Lidando com a Depressão em 17 Passos ( que eu lembre...tem mais coisas ;) )





1. Cuide da higiene do sono.Durma em horários regulares.

2. Evite encher a mente e o corpo com " alimentos de baixa nutrição" . Para a mente, evite programas sensacionalistas, que fazem você acreditar que no mundo só há desgraça. Acredite, os bons ainda são maioria. Para o corpo, alimentos naturais e o mínimo possível de industrializados.

3. Se afaste de pessoas negativas, agressivas, assim que puder.

4. Não queira o papel de vítima, só você sofrerá com esta atuação.

5. Não queira agradar aos outros, fazendo algo que te incomoda. Obedeça a sua intuição.

6.Faça atividades físicas que te dão prazer, não só pelo valor estético, mas sim porque “mente sã corpo são”.

7. Se aceite e se ame, assim mesmo como você é.

8. Procure uma terapia, mas se não estiver te agradando, procure outro profissional. Nem todo Psicólogo está preparado para realizar uma terapia eficaz no seu caso." "Para cada tipo de psique há um tipo de terapeuta." Se sua energia "bateu" com a do terapeuta, se você sente que ele pode ser um bom canal para você se libertar e vencer e se autoconhecer, beleza, se não, procure outro.

9. Procure um médico clínico e solicite exames de sangue, apresente à ele suas queixas, certamente se ele achar conveniente, lhe encaminhará para um Psiquiatra.

10. Não tenha vergonha e nem medo de tomar remédios tarja preta, se forem acompanhados por um profissional de saúde, eles não deixarão você mais louco, nem é louco quem usa. Se estranhar algum sintoma incômodo, informe ao médico e peça outro.Louco é quem não se cuida e vive perturbando o juízo dos outros com conversa sem fundamento. Acredite, eles não sabem de nada meSmo.

11. Utilize técnicas de meditação e respiração.

12. Leia bons livros de autoajuda, sem preconceito, eles ajudam mesmo. Ouça palestras de terapeutas que você se identificar mais. Você pode encontrar muitos deste videos no Youtube.

13. Ore muito, tenha fé, acredite que existe uma força maior do que nós.

14. Exerça atividades que lhe façam bem, qualquer uma, para higiene da sua mente.

15. Seja seletivo na Internet,nem tudo que está lá é proveitoso assim como nem tudo é prejudicial, SEJA SELETIVO!! Viva o mundo real mais. Pise na grama, tome sol, ande descalço, sinta a natureza. Ame, abrace, sorria, fale besteiras, valorize cada pequeno momento da sua vida.
16. Procure se autoconhecer.

17. Se nada fizer, nada mudará em sua vida. Só mudamos o mundo, mudando antes a nós mesmos.

Bjs.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.