Gente Sadia








    Gente saudável de alma tem calma, vive sem pressa para provar nada, enxerga mais qualidades do que defeitos nos outros e toda lição que aprende, quer nos bancos da igreja, faculdade, templos, etc., primeiro olha pra dentro de si, penetrando sua alma em busca do tão valioso autoconhecimento.
    Gente sadia não atribui más motivações às outras pessoas, evitando olhar o outro de um prisma particular, afinal tudo é ponto de vista. 
    Gente sadia é honesta nos sentimentos, quando sente inveja, sente, reconhece e transforma esta energia ruim em impulso para alcançar os seus desejos.
    Gente sadia evita mentir, primeiro para si mesmo, porque se respeita, quem não se respeita  também não sabe respeitar o outro.
    Gente sadia não manipula ninguém para conseguir o que quer, seja por meio de palavras ou ações.
    Essa gente toda aí de cima não gosta de mentira, nem a tal mentirinha social, isto não significa que esta gente sai por aí contando suas intimidades ou abrindo o verbo sobre o que pensa a respeito dos outros. Não faz isso, porque tem paz de espírito, não precisa de plateia para inflar o seu ego. 
    Uma alma saudável evita parcerias sem caráter, é aquelas pessoas que já provaram por A mais B diante de algumas circunstâncias que precisam de cúmplices e que acham que a vida é um eterno jogo onde elas precisam sempre ganhar, com a última palavra, com  sua vontade atendida, obrigando o outro a fazer o que ela quer porque se não, rola ameaça, qualquer ameaça.
    Estamos precisando, urgentemente de mais pessoas sadias. Curioso é que os vídeos de autoajuda são os menos curtidos comparando com os besteiróis que em sua maioria nada acrescentam na vida.
    Há quem olhe para pessoas que tomam medicações para problemas mentais e caçoem delas porque as encarem como doentes mentais. Infelizmente a quantidade de doentes mentais é muito grande no mundo, porque só uma minoria procura ajuda, enquanto outros "sadios" são os causadores de muitos dissabores e adoecem as pessoas do seu convívio, cansam com tanta dificuldade para conviver. 
    Por fim, gente sadia aprende que apesar das fases turbulentas da vida, onde muitas vezes ' a mera opressão faça o sábio agir como louco' parafraseando um texto bíblico, não deve ficar ou se sentir triste mas usá-la como lição. Parece meio chato quando estamos diante de um problema e alguém diz: "tudo que acontece de ruim é pra melhorar, tem uma lição ou é para depurar a alma." No momento das aflições é muito chato mesmo ouvir isto, mas se tivermos uma atitude de escuta e observações saudáveis, perceberemos o seguinte: 

_ Quem chegou junto de verdade quando você clamou por ajuda?
_ Quem só quis saber?
_ Quem só se aproxima nos momentos ruins e some nos felizes ou vice versa?
_ Qual foi a saída mais viável e como chegou  à ela?
_ O que aprendeu com isto?
_ O que fazer para evitar se possível, que isso volte a se repetir?

    Notemos que são muitos que se chegam para saber informações de problemas que ocorrem em nossas vidas, afinal, notícias ruins dão mais IBOPE . Ser um agente transmissor delas, para quem tem baixa autoestima é se sentir útil. Se afaste desta gente doente que não reconhece a sua doença inserida na alma. Se afaste de quem finge que é seu amigo e te deixa na mão quando mais você precisa. Cerque-se de pessoas saudáveis, de gente que mesmo com o físico doente tem uma mente tão saudável que com um simples ato, resolve seus problemas num piscar de olhos, da maneia que realmente pode. Seja saudável também, físico, mental e emocionalmente falando. Afinal, semelhante atrai semelhante. Eu quero atrair 


GENTE SAUDÁVEL

Iracema Correia

   





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.