O amor conjugado pelo fogo



Diante de um cálice de vinho, pergunto ao fogo: " O que é isso?" Ele não toca a taça, mas instantaneamente algo em seu interior começa a se agitar. Talvez ele se recorde de Baco, divindade romana do vinho, e se ponha a filosofar sobre os mitos fascinantes que conhece. (...) Após alguns segundos seu espírito irrequieto já fez tantas pontes possíveis entre assuntos aparentemente desconexos, que a minha pergunta inicial parece apenas uma banalidade. Então, ele me conforta e diz que minha pergunta tem tudo a ver, ao se lembrar de um velho ditado em latim: In vito, veritas ( No vinho está a verdade), mas ao mesmo tempo a frase o incomoda: O que é a verdade? A verdade existe? Começamos uma longa discussão filosófica, (...). Carl Jung atribuía ao fogo a função psíquica da intuição. Uma espécie de sexto sentido capaz de saber coisas sem, para isso, se valer de mediações racionais.(...) O fogo tanto na vida como no amor é intenso, vive suas relações com o sabor de uma incrível aventura onde adquire lições e aprendizados. A Astrologia sempre dividiu o elemento fogo em três signos: ( Áries, Leão e Sagitário). (...) E se você é um tipo fogo, talvez precise aprender uma lição importante: aceite as limitações. Achar que a grama do vizinho é sempre mais verde pode levá-lo a desperdiçar coisas importantes que já conquistou. Você tende a desvalorizar as suas coisas e seus relacionamentos à medida que o tempo passa, por puro tédio e necessidade de estar sempre conquistando o novo. O preço a se pagar por isso , no futuro, é não ter criado nada muito sólido, correndo atrás de coisas que são melhores no mundo da fantasia.(...) Lembre-se : um cálice de vinho pode ser bonito e evocar muitas ideias criativas, mas beba-o com moderação! 

De fato, gosto de mergulho intenso em tudo que faço, não sou morna em nada. Se amo, me entrego pra valer, mas se não sou correspondida perco o entusiasmo, em busca de algo que realmente crie borboletas na barriga, isso é para mim viver apaixonada, por tudo a cada dia. Como leonina me sinto como bicho acuado, cada vez que me podam a liberdade de ser e viver intensamente. A VIDA precisa ser vivida! Mas o que é viver? Cada um sabe a sua melhor forma.

Iracema Correia

Baseado em minhas leituras do Livro Os seis Caminhos do Amor de Alexey Dodswhorth

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.