Encare um livro!



Me pego escrevendo repetidamente, com engano, o nome do livro no qual estou me deleitando em ler, já nas últimas folhas infelizmente. OS SEIS CAMINHOS DO AMOR, mas observei hoje, só depois que enviei a mensagem para o autor que , estava escrevendo AS SEIS FACES DO AMOR. Putz! Logo com o autor! Elogiando esta obra maravilhosa que me fez viajar pela Psicologia, Filosofia, Astrologia, Mitologia, etc. Um compêndio, um manual. Aprendi muito. Reaprendi. Sou amante da Filosofia, do pensar, de inesgotavelmente perguntar para aprender. Gosto de sugar todo o "leite" da sabedoria humana. Gosto de gente que acrescente na minha vida. Quando estudava, as vezes era interpretada por alguns colegas, como uma pessoa questionadora, e de forma errônea, era  mal encarada. Este é o grande problema, principalmente dos brasileiros. Acreditar que, se questionarmos qualquer coisa, passaremos uma má impressão. O inconformismo parte da necessidade da não aceitação de situações que precisam ser mudadas. Em tudo em nossa vida. Por isto é sempre bom olharmos para dentro de nós e fazermos uma busca, faxina , vários questionamentos sobre o que queremos e como levamos a vida. As vezes pregamos tanto uma coisa e justamente é esta coisa que mais precisamos aprender. Dizem que quanto mais pregamos algo, é porque mais precisamos aprender a respeito. Tudo que diz respeito ao autoconhecimento me encanta, me cativa. Gosto de ouvir histórias antigas de pessoas idosas sábias , que contam seus amores, suas aventuras, viajo junto, para longe. Sinto falta de um café gostoso, cheiroso e um bom papo regado ao toque de violão e, se for na beira do mar de tardinha, tenho certeza que já posso morrer feliz. Este misto de natureza, bom papo, boas companhias, café e cheiro de mar, ah!, que delícia! Uma fogueirinha não cairia mal. Gosto do nobre, da riqueza da simplicidade e da pureza da sabedoria. Por isto amo degustar publicações escritas  com amor criativo, não com intuito competitivo de ser mais um compêndio vendido. Rindo até agora com a minha confusão , encasquetei que o nome do livro seria As seis Faces do Amor, deve ser para nunca mais eu esquecer que o amor tem diferentes formas de se apresentar e que ninguém é obrigado a amar como queremos. É só, ao ser apresentado às faces do amor, identificar qual a que mais nos interessa, com a identificação, será amor a primeira vista. Somos um pouco de tudo, em maior ou menor grau. Um pouco jogadores, práticos, afetivos altruístas, em outras vezes cheios de eros, ou curtimos paixões intensas, ora amor amigo. Bom, não importa qual forma escolhemos ou saibamos amar, o que importa é estar com a pessoa certa que entenda e valorize o amor que temos para oferecer. Agora é mais uma nova leitura que espero ser deliciosa, viajar junto com outro autor, e sentir o prazer, a paz e a sabedoria  que a cada dia o conhecimento pode nos oferecer, se assim o quisermos.

Face a book
Iracema Correia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.