O meu corpo é MARAVILHOSO!







“ Elogiar-te-ei porque fui feito maravilhosamente, dum modo atemorizante. Teus trabalhos são maravilhosos, de que minha alma está bem apercebida. ” (Salmo 139: 14).

Conversando com um amigo, sobre como o nosso corpo está constituído. E juntos, fomos analisando uma entrevista dada por uma pessoa, que se não me engano, era biólogo.  Mais ou menos, assim ele dizia: “ O nosso cérebro, está protegido por uma caixa fechada, no caso o crânio, os demais órgãos principais foram protegidos por uma grade de ossos, no caso as costelas...” Se cortarmos as unhas, elas crescem, o cabelo também, um corte, cicatriza, enfim, as células têm uma capacidade de regeneração incrível. Poderíamos ser mutantes. Mas não somos. Infelizmente, até que se prove o contrário. Temos todos os elementos da terra, dentro de nós, a exemplo do enxofre, fósforo, etc. As articulações de nossas mãos, nos permite realizar tarefas incontáveis, pois, se as mesmas não existissem, teríamos limitações nos movimentos. É uma engenharia perfeita. Na realidade, a natureza é perfeita e tudo que o homem faz de novo, é observando esta natureza, recriando sinteticamente. Por falar nisto, perdemos muito, quando deixamos de repor ao nosso corpo perfeito, os nutrientes necessários à vida saudável. Muita gente adoecendo, acreditando só na cura, através dos medicamentos em forma de drogas, que de fato em sua maioria, são umas drogas mesmos, para cada bem que faz, há milhares de males, registrados, fora os não registrados. Precisamos portanto, lembrar das palavras de Hipócrates “Que teu alimento seja teu remédio e teu remédio seja teu alimento.
O corpo cura por si mesmo. O médico é só um assistente da natureza. (Hipócrates – 460-377 a.C). Mas para isto “todo médico deve começar da natureza, sempre com a mente aberta”
(Paracelso – 1493-1541). É fundamental, cuidarmos do nosso corpo como um todo, dando a ele, toda a riqueza que a natureza nos oferece. Partindo de uma boa alimentação, e com certeza de suplementações, em caso de carências. Afinal, devido a tantas interferências humanas, nosso solo tem ficado pobre, nosso ar poluído. É como diz a Bíblia que infelizmente o homem tem arruinado a Terra. Mas eu acredito num Deus Maravilhoso, que através de suas criações, nos mostra qualidades maravilhosas, típico de um Artista que se encanta com a sua Obra Perfeita. Quanto a nós, cuidemos do nosso corpo, zelando por esta obra prima, dando a ele o sono merecido, o alimento mais saudável que for preciso, protegendo-nos em caso de contatos sexuais íntimos, cultivando a paz interior, entre tantas coisas, emanemos energias positivas. O mundo carece muito delas. E completando, termino com estas palavras sábias e lindas:
“ Mas os teus exercícios, pratica-os diariamente com a seriedade de um ritual e com a inflexibilidade e o zelo de um genuíno artista interessado em produzir uma obra genial. A obra genial és tu mesmo, e o artista também. ” MESTRE UNIVERSAL KUUT HUME

Iracema Correia


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.