Quando eu morrer, por favor, economize as suas lágrimas ou o seu sorriso (talvez).




Pouco me importa as flores jogadas, os discursos bonitos de como eu era uma pessoa cheia de qualidades. Pois toda pessoa que morre querendo ou não, tem suas qualidades e defeitos. As flores, guarde para quem possa apreciar, enquanto vivo. O elogio, me dê enquanto ainda é tempo, diga que me ama enquanto os meus ouvidos possam escutar. Elogie as minhas qualidades, enquanto eu possa sentir viva para continuar em frente. Me “sugue”, enquanto eu estiver com energia e vida para sentir o seu abraço. Quero ser amada, cortejada, abraçada, querida, enquanto puder ouvir e sentir tudo isto. Quero receber flores cheirosas, enquanto o meu nariz puder usufruir os seus perfumes. Quero ser acarinhada de todas as formas, para que eu sinta o que você realmente sente por mim. Pois eu, dúvidas nenhuma tenho do quanto sou especial, amável, inteligente, linda, capaz e cheia de qualidades maravilhosas. Os defeitos procuro trabalhá-los a cada dia. Mas mostre-me o que tem a me oferecer. Qual a sua proposta para que eu queira estar com você ao meu lado? Por que eu devo te dar o privilégio da minha companhia? Porque quando eu amo alguém, eu o sugo. Eu a digo eu te amo, infinitas vezes. Eu não permito que  nem por um minuto, duvide do quanto é especial para mim. Conto aos quatro ventos, como tenho prazer e alegria em ter  ele ou ela comigo. Se esta pessoa estiver doente, eu a curo com meus afagos, com meus remédios e se a doença for da alma, eu danço para ela, a faço enxergar no espelho, a pessoa especial que é. Torno-me uma palhaça, só para ver o seu sorriso, arrumo o seu ego, lembrando-a do quanto é inteligente, sugo a sua Inteligência, fazendo perguntas em que sei que ela é “perita” em responder, esta pessoa sabe o quanto ela é importante para mim. Faço tudo isto porque sei que quando eu ou ela formos embora, não restará arrependimento dos dias não vividos, mas só coisas boas teremos para lembrar. E o choro... Ah o choro, será de emoção e agradecimento por termos nos conhecido e CONVIVIDO por um bom tempo, muito bem aproveitado. Aproveite-me enquanto viva, pois quando eu morrer, não estarei mais aqui para saber dos seus sentimentos. Não me fará diferença, as flores, o choro, o arrependimento, não estarei mais aqui.
     Longe de ser uma despedida, é uma reflexão do quanto perdemos tempo com besteiras, evitando demonstrar a quem de fato merece, o quanto ela ou ele, nos é especial.
   Que Deus me dê longevidade, saúde e muita energia para usufruir de todas as pessoas especiais da minha vida, pois sugarei de todas elas, tudo de bom que elas quiserem me oferecer, assim devolverei. Pois amor é uma via de mão dupla. É dando que se recebe. E quem me é especial, não tem dúvida disto, pois não permito, sequer por um minuto, que duvidem do meu amor por elas.

Boas sugadas!
Iracema Correia ;)








Comentários

SOLANGE disse…
Poxa !! Me paralisou agora! É isso mesmo... É assim que tem que ser . A reciproca tem que ser verdadeira. Excelente texto!! Parabéns!!
Obrigada minha querida. Fico imensamente feliz com a sua visita e leitura!!

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.