Eu te solto...



Não sou do tipo que insiste,como se alguém me pertencesse. Tanto na amizade como no amor. Não sou possessiva nos relacionamentos. Apenas quero ser respeitada e valorizada. Mas há a necessidade de harmonia e equilíbrio. Amizade não quer dizer, invadir o espaço do outro, todos os dias desrespeitando a sua privacidade, incomodando-se com outros amigos que a pessoa por ventura vier a ter. Mas creio numa amizade sincera, onde já dizia o "filósofo contemporâneo" Tiririca: 

Um amigo é pra acudir o outro
Eu tô aqui pra acudir você
Um amigo com defeitos é pouco
Se o amigo é de verdade defeitos nele não vê.

Por trás desta letra, existe uma sabedoria profunda, AMIZADE É COISA FINA, defeito a gente até que vê, as escolhas que a pessoa faz para a sua vida, também não nos importa. Estamos aqui, para um acudir o outro. já diz a Bíblia "Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo ..." A carga de
 responsabilidade todos temos que levar, mas há fardos pesados que quando recebemos apoio, tornam mais leves o caminhar. Para mim, não existe amizade relativa, sou teu amigo só ....etc e tal.Desta forma, me afasto, quando não sou respeitada, pelas minhas escolhas, crenças, valores, etc. Sem brigas, sem crises, cada um na sua e não, a amizade não continua.Amizade e respeito caminham juntos.
Bom, quanto ao amor, amo mesmo, já me doei muito, descobri que esta doação escondia um desejo inconsciente de ser cuidada. Mas, não podemos obrigar ninguém a nos querer e "tem horas que a gente vai embora pra sobreviver.." como canta José Augusto. Amar é isso para mim, querer o bem do outro ao ponto de desejar ser feliz mesmo sem estarmos ao seu lado. Seja feliz! Quanto a mim, farei o mesmo, com ou sem você. 
"Eu te solto, eu não te prendo, eu te livro faz o que é preciso,
Eu não posso, eu não quero te obrigar a me querer na tua vida.
Desenganos, vem, acontecem, desenganos vão, desaparecem,
Eu não posso, eu não vou forçar a barra pra você gostar de mim,"


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.