Viver se camuflando.



O Homem mais perigoso, para qualquer governo, é o homem que é capaz de pensar por si próprio, sem levar em conta superstições e tabus.
Quase que invariavelmente ele chega a conclusão de que o governo que está acima dele é desonesto, insano e intolerável, e então, se ele for romântico, ele tenta mudá-lo. E se ele não for romântico, ele está apto a espalhar o descontentamento sobre aqueles que são. HL Mencken."



Esta pensamento faz parte da minha vida em todos os sentidos. Honrar os próprios princípios  e valores, custa caro, muito! Ter personalidade NUNCA foi fácil, diante de uma sociedade que impõe padrões. Muitos preferem encarar a vida como se utilizassem de camuflagem, escondidinhos ali, aceitando tudo que vem. E é por conta de pessoas assim, que as coisas continuam estagnadas. A política continua corrupta e os sistema injusto. Não basta participarmos de passeatas , camuflados em meio a multidão, quando não somos capazes de nos posicionar diante de uma plateia.Se vemos uma injustiça, um colega sendo prejudicado e nos escondermos. O medo da reprovação é mais forte. E em alguns casos o risco de morte é grande. Já dizia o Maluco Beleza : " Eu não sou besta pra tirar onda de herói...Deus me livre eu tenho medo, morrer dependurado numa cruz...". Então, de repente você para e pensa: Se temos tantos direitos garantidos, é graças a luta de muitos, democracia ( ainda que  demoníaca, a democracia brasileira,  nos faz sentir a ilusão de que estamos sim no comando.) As "bruxas" mortas por utilizarem a cura medicinal através de plantas, pessoas queimadas, por traduzirem livros, como a Bíblia para o idioma popular. E tantas lutas por este mundão de meu Deus. Ficar de braços cruzados, aguardando a mudança é muito cômodo.Talvez, temporariamente, teremos paz, temporariamente, pois a sombra da injustiça chega para todos. Não nos envolver nos problemas alheios, nem sempre significa calar-se ante a injustiça. Morreremos em vida, camuflados, quase que em simbiose, sem identidade ou quem sabe, talvez passaremos por uma triste experiência, onde perceberemos que  o silêncio alheio, no momento que precisamos de apoio,  dói mais do que certas palavras impensadas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.