Todo mundo sabe resolver os problemas dos outros!





Na sexta passei pelo médico perito haja vista que completaram-se seis meses que o perito anterior deu para eu retornar. Só a psiquiatra deu o relatório pois ainda vou pegar os exames laboratoriais para levar à reumatologista e ela bater o martelo quanto a se é Fibromialgia ou Artrite Reumatoide. Eu tava tão nervosa, com medo de me darem alta. Imaginem, uma professora que não consegue escrever? É bem por aí. Então ela me deu mais 90 dias para novos relatórios e regressão do quadro, após remédios e eu voltar para a sala de aula. ( bem que eu queria mas só de pensar eu congelo, suo, o cansaço, o stress, tudo) Bom, me senti uma extra terrestre, uma moça lá acompanhante da filha com depressão, me disse que também TEVE FIBROMIALGIA, teve, verbo ter no passado,e se curou. Eu: Cuma? Ela disse que em três meses o médico ( deve ser um ninja) detectou a Fibro e ela começou a abstrair pensamentos negativos, relaxou e se curou. Eu: Se curou?? E ela me disse que eu deveria fazer o mesmo, que quando ela se chateia sente umas dorezinhas.E ai as "dorezinhas" param. Pergunto: QUE BRUXARIA É ESTA MINHA IRMÃ? Parece que a gente gosta neh? De sentir dor, se queixar e fica assim com cara de pastel, olhando para este povo com estes comentários super pra cima , que tudo tá aqui na nossa imaginação, sóoo...mutcho loko isso., Depois um parente, patrão, etc. ouve e diz, como já ouvi muito: Num disse que é frescura sua? Não sabendo que cada corpo tem a sua história. Voltei pensativa viu, sei não...me sentindo incompetente por não curar esta dor.Mas daí conversando com o pessoal do Grupo Encontrar, de apoio às pessoas com problemas reumáticos, me disseram que sempre há estes tipos de conversinhas, que muitas pessoas não têm aquele problema em específico e fica ali dando pitaco. Sempre tem estes,para dizerem que são o super power Ninja Mega " cão de calçolão" que só faltam se dizerem imortais. Ah vá! Penso que temos que resistir, lutar com todas as forças para não permitir que um problema de saúde seja mais forte que a gente, mas daí a negá-lo, é loucura. O primeiro passo é  aceitação e aprender a conviver. Acredito que todo passo para a felicidade parte deste princípio. ACEITAÇÃO.Caso contrário gera-se uma angústia terrível. Após a aceitação, não comodismo, o próximo nível é procurar meios para tornar a vida menos dolorosa. e ai minha irmã, a gente vai aprendendo a ser ninja. A desenvolver uma habilidade nos pés ( quase ninja), para pegar coisas que insistem em cair, só para a gente ter que abaixar e sentir dor e ficar onde está, travada.Descobri um método " super revolucionário' para passar o rodo na casa,é o rodo mágico (que de mágico não tem nada, deveria a gente dizer "limpa-te sésamo" e ai a casa limpar toda, mas tudo bem.) Ponho a bacia com água na minha cadeira de escritório que já perdeu o rótulo de nova e o chamego diminuiu ( morro de ciúme de minhas coisas), ponho primeiro um pano e uma baciazinha pequena e então movo ela pela casa toda, sem precisar me abaixar.Tá vendo? Vou patentear este método! E assim a gente vai levando a vida, dias cheios, dias vazios, caminhando, mas sempre com um sorriso e muita esperança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.