Ser complexo esse Ser Humano...

As vezes ou quase sempre, no silêncio da noite, eu fico pensando tanta coisa. Um emaranhado de coisas que só resolvem vir a noite. Ou quando eu estou com as mãos ocupadas e não posso naquele exato momento, parar para escrever. Penso no quão louco é ser humano. Lembrei em parte da aula de Sociologia da Educação, na Universidade, onde o Sociólogo, nosso professor, destacou um termo que justamente me falhou a memória, para se referir à forma como a Sociologia define o conjunto de "visões, teorias", que explicam o ser humano. Desta vez o Google não me ajudou, ficou devendo. Psicologia, Sociologia, Antropologia, Astrologia...e haja "ias". Quanto tudo isto se junta e se mistura é muito bom! Pois nos faz perceber que reduzir uma pessoa a partir de um ponto de visão nosso, que pode até estar míope é extremamente perigoso. Por vezes querem explicar a Fé, terceirizam Deus às religiões, condenam ou absolvem  o Homem por suas ações, através apenas de um olhar.Este ser humano é biopsicossocial. E ainda vem a Astrologia reforçar o pedacinho do "bio", afirmando que as posições dos astros no momento do nosso nascimento,influenciam toda a nossa personalidade. O que dizer de mim: Sol em Leão, Ascendente em Aquário, Vênus em Câncer ( ninguém merece) e a Lua, ah!! A lua me traiu! Deixa quieto! De repente o gelado pode ser quente para uns. Um segundo pode ser uma eternidade para outros. O amor exagerado talvez seja complacência demais. O ódio pode ser um amor não manifestado. O ser HUMANO...coisa de louco! O que é normal ou patológico, como explica Freud.Quantos tristezas escondem por trás de um sorriso, quantos "sins" existem por trás de alguns "nãos"? E quem irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração? Sei lá? Só sei que nada sei. Estamos em constante crescimento, tudo nos serve para o amadurecimento dependendo da forma como conduzimos. Entendermos o que há na cabeça de um Ser Humano é trabalho bonito, mas inalcançável.Bonito mesmo é tentar sempre alcançar...ainda que jamais cheguemos lá..essa é a ideia, creio eu. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.