Ser mãe...

Ainda que mãe solteira, mas é uma experiência muito gostosa ser mãe principalmente de uma menina. NUNCA pensei em ser mãe.Estava no sexto semestre da faculdade de Pedagogia quando descobri que estava grávida.Meu sonho era fazer o Mestrado, ainda sinto esta vontade,mas confesso que estou desgostosa com a área da Educação. Bom, o meu Mestrado veio num "pacote" de dois quilos e trezentos e oitenta gramas e seus quarenta e quatro centímetros. O "pacote" chegou antes do tempo com 35 semanas após a encomenda, via sedex  ( encomenda esta feita despercebida,rsrrssr). Após três dias de UTI pois tive a tal da pré eclampse, conheci a minha pequena. Miúda, que só a calça vestia ela toda, as toucas tapavam os olhinhos.E fui para casa após oito dias de enclausuramento no hospital, na dança de sobe e desce da pressão arterial.Dali em diante não nos desgrudamos mais, só quando voltei ao trabalho pelas manhãs e passei pela fase torturante de deixar ela com babá e ainda ter que analisar se a pessoa era de confiança ou não.Meu Deus! Que Deus proteja todas estas criancinhas que ainda não podem falar,se defender e ainda assim falando, muitas vezes não são ouvidas. Ficava prestando atenção em toda reação dela quando via as pessoas que iam tomar conta .Pessoas, passei por quatro.Enfim a última acertei, uma senhora com 1 metro e cinquenta de altura , 100 quilos, que jogava a minha filha nos ombros macios dela e se preocupava muito com o bem estar do meu bebê.Me encantei com esta pessoa quando ela me disse que a filha tinha três anos e ainda mamava pois ela  tinha intolerância à lactose. Enfim..se eu for narrar todas as emoções, sustos, faria um livro. Depois dos três anos resolvi levar a minha pequena para o trabalho comigo e como eu ensinava para ela o mundo era colorido, cheio de crianças ao redor.Agradeço a Deus muito por isto.Por ter me permitido ver a minha pequena crescer.É uma experiência maravilhosa,sempre conversando, orientando vinte e quatro horas por dia ( overdose de Frozen, Discovery Kids,Princesas Disney e por ai se vai.) Tem dias que é difícil ser mãe, principalmente quando a depressão ataca. Mas é por ela que continuo,abaixo de Deus a lutar cada dia. E as peripécias de cada idade, ela hoje com sete anos e um metro e quarenta de altura. Meu pequeno passarinho como assim a chamava é simplesmente enorme! Amamentei por três anos e acabou pegando peso e altura.Amamentar para mim foi uma das melhores experiências de ser mãe. Voltava a noite da Faculdade e ela nem deixava eu tomar banho,sentia o cheiro do leite e vamos chorar..até ser atendida, geniosa,rsrrs, pisciana, dramática, dengosa ( não sei quem faz dengo, glup! ) mas educada. Dou carinho na mesma dose que educação ( espero). Aprendi a ser mais paciente ainda, a não julgar certas escolhas. Até os meus alunos disseram que eu fiquei mais flexível.Hum! Meus queridos alunos que me ajudavam a cuidar dela e não deixavam nem eu reclamar, tomando as dores. Eu amo demais esta menina! Que amor maravilhoso o materno. Presente divino, pacote completo de aprendizagens, disciplina. Sou mais seletiva ainda quanto ao que assisto na TV, por conta dela. Ser mãe...passaria aqui horas a fio falando...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.