Somos quem podemos ser

Toda vã Filosofia

Sei que ninguém vai me tirar, a alegria de viver.
Pode tudo acontecer,
Nada me fará afastar da esperança.

Por tantas provas já passei,
Quantas lágrimas chorei,
Por um mundo que não sei compreender.
Com meus olhos de criança.

Mas hoje eu sei, que só através do amor,
O homem pode se encontrar, 
Com a perfeição dos sábios.
Uma ambição maior, mais do que pode supor.
O império da razão(...)



Curiosa esta vida e intrigante também. Usar o cérebro enquanto a emoção quer outra coisa. E agora, o que fazer? Seguir os instintos, os desejos? Aprendi nesta longa jornada a duras penas a ouvir o meu coração, quer dizer, no sentido de seguir o que me faz bem. Por um bom tempo, eu vivia em função dos outros, sempre fui doadora, sempre me doei, com amor incondicional, absorvia como esponja os problemas dos outros como se fossem meus. Procurava, na medida do possível, demonstrar empatia. Mas no fundo, após um bom tempo, descobri que na verdade isto era um apelo inconsciente para me sentir querida, cuidada e protegida. Resumindo... Carência mesmo. Nunca vi uma música dizer tanto de mim em tão poucas palavras, principalmente o verso que sublinhei. Eu trazia em mim uma ingenuidade tão grande, como os olhos de uma criança. Embora muitos não acreditem, mas pouco me importa. Para mim, bastava alguém dizer algo, e eu prontamente acreditava, defendia e era leal, como um cão ao seu dono. Aos poucos, fui descobrindo “que as nuvens NÃO eram de algodão... que os ventos às vezes erram a direção (...) e tudo ficou tão claro (...).” Esta descoberta me fez notar uma humanidade nua, crua, fria. Uma forma que eu realmente não queria ter conhecido. Como é difícil acordar e descobrir que o amor que acreditamos dar não é o que recebemos. Que a amizade verdadeira e fiel que oferecemos não é correspondida. Como isso adoece a alma! Machuca! Ao mesmo tempo ensina, mas eu REALMENTE preferia não aprender assim, desejaria que em minha mente, outrora ingênua, tudo que eu imaginasse fosse real, pois era puro e verdadeiro. Hoje vivo desconfiada, analisando o mundo e as pessoas, e não tão disposta a encarar qualquer coisa porque depois, sou eu quem vai pagar as conseqüências das minhas ações baseadas numa ilusão.O que me machuca mais neste mundo é perceber que as pessoas que menos se doam, que menos se esforçam para preservar uma relação ( qualquer que seja ela), são as que recebem de presente literalmente, carinho, atenção , compreensão,ou seja, o pacote completo de amor verdadeiro.Embora,com isto procuro não cultivar a amargura, trazendo um sorriso no rosto,uma alegria de viver que emana de dentro, apesar das decepções, crendo em Deus por que sei que SÓ COM ELE, eu estou em segurança. E se ELE quiser reservar algo ou alguém especial para mim, aqui estou, mas NÃO TÃO INGÊNUA,TÃO DOADORA COMO ANTES, NÃO VALE A PENA, O SOFRIMENTO É CERTO E A APRENDIZAGEM DURA. PREFIRO APRENDER BRINCANDO.  HOJE, EU SOU O QUE POSSO SER.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.