Fé na vida..fé no homem..fé no que virá


Ontem um menino que brincava me falou

Hoje é semente do amanhã

Para não ter medo que este tempo vai passar

Não se desespere e nem pare de sonhar

Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs

Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar

Fé na vida, fé no homem, fé no que virá

Nós podemos tudo, nós podemos mais

Vamos lá fazer o que será


Hoje vivi uma experiência muito louca. Depois que o sangue esfria é que o corpo treme e a gente, começa a refletir as coisas que acontecem ao nosso redor. Minha fé num Deus vivo é tamanha que sempre, qualquer coisa que faço, procuro antes pedir a ELE, como SER SUPREMO, a proteção e sabedoria. Se pego o carro para dirigir, peço que ELE me guie, (lógico que procuro também fazer a minha parte por aplicar a direção defensiva, pelo menos tento.) Depois de exatos doze meses aguardando uma liberação de um exame intitulado ELETRONEUROMIOGRAFIA, para “bater o martelo” com relação a STC ( Síndrome do Túnel do Carpo), eis que a Prefeitura da minha cidade faz convênio com uma clínica particular e finalmente faço o bendito exame.Quer dizer...antes rolou uma aventura alucinante, alucinógena.Primeiro, não sabia onde ficava um distrito daqui chamado de Monte Gordo.Perguntei à um taxista e o mesmo ,com toda paciência e bondade me explicou de forma metódica .detalhada, sem rodeios,de forma que fui bater lá , certinho. Detalhe: uma hora para chegar ao bendito destino. Mas, cabreira, não conhecia o local, fui aos meus oitenta quietinha. Também na pista vira e mexe, aparecem placas alertando para reduzir a velocidade. Beleza... Cheguei às treze horas e trinta minutos. Havia umas “trocentas” pessoas na minha frente. Bom...Passei a tarde lá ,nesta clínica que atende pelo SUSto ( FORMA CARINHOSA DE CHAMAR O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE DAQUI) e que atende pela  rede particular. Prioridade para a galera que paga é claro! E ai começamos a rir um com o outro chamando de chiques, quem pagava e de “oreia” quem não pagava e se reclamasse que voltasse para a fila, mais ou menos cerca de duas mil pessoas aguardando, ser contatado pra realizar este exame, (TÁ BONITO PRO SENHOR SEU PREFEITO, HUM!) rapidin,rsrsrs.Fui atendida exatamente as dezenove horas ! O bom de tudo é que apesar da espera eu ri tanto com os “causos” do povo e principalmente de uma gaiata e de um gaiato que se parecem muito comigo, na gaiatice, ERA CADA ASSUNTO QUE SAIA, QUE EU RIA DE DOER A BARRIGA. E se passaram dezenove horas, vinte horas, tomei choques, exame fila da mãe!!!!!! Diagnóstico já se sabe STC moderado a grave. Bom, como não havia transportes, mas pelo horário a própria atendente da clínica ficou preocupada com a galera que lá estava e resolveu ver quem estava de carro para dar carona aos demais e assim se deu. E eu preocupada com o retorno! Será que eu no escuro, ia enxergar a entrada da cidade. Quer dizer do centro da cidade. Ô cidade grande meu pai. Haja chão!!!!Dito e feito, retornei às vinte horas e trinta minutos de boa, pela Estrada do Côco,passei da entrada , me perdi, dei ré com mais de 1000 metros, toda errada, não tinha um pé de ser humano para me ajudar.Meu pai!! Orei, parei o carro num beco deserto, acenei para um ônibus, que parou na hora e pedi a ele que me orientasse, pois o bicho tava pegando! Ele se surpreendeu ao me ver naquele horário sozinha, NA PISTA, e detalhe com a minha filha e uma senhora que nunca vi,que me esperavam dentro do carro. O motorista me aconselhou a ir de farol alto, e que sinalizaria para mim a rua deserta que eu deveria entrar, de repente, me para uma moto na frente do meu carro com dois sujeitos montados,parou, olhou para o ônibus que focou o farol neles e então foram embora. O motorista do ônibus me mandou seguir e ficou me monitorando até eu entrar onde ele mandou. Agradeci muito a ele e “Mipiquei”.Chovia muito!! O pára brisa do meu carro resolveu quebrar e eu vim na fé ....literalmente até chegar em casa!! Cheguei viva!! Chocada física e emocionalmente! Carne e nervo tremiam do choque do exame e quando me conscientizei do que havia ocorrido. Pensei e fiquei analisando, os perigos que passei hoje. Mas quero dizer que esta rapaziada que cruzei no caminho (o taxista, a atendente, o médico (muito bonito por sinal;), mas casado INFELIZMENTE, RSRSR, o motorista do “buzu”, “ gatchenho também ;) , ah! o cara do posto de gasolina que encaixou o meu limpador de para brisa , a galera que me fez sorrir a tarde inteira apesar da demora, a atendente.Enfim, fé na vida , fé no homem.Eu acredito é nesta rapaziada!!!! Que Deus sempre me coloque de frente com pessoas do bem e assim seja! AMÉM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE VOCÊ AMA ALGUÉM COM FIBROMIALGIA"

Fibromialgia se fosse visível seria assim.

Os 100 sintomas da Fibromialgia.